Assinar Edições Digitais
Mercado

LeiriaShopping abriu portas

Em 10 anos, a Sonae Sierra espera recuperar o investimento de 80 milhões de euros efectuado no LeiriaShopping, o centro comercial de 116 lojas que abre ao público esta manhã, pelas 10 horas.

Em 10 anos, a Sonae Sierra espera recuperar o investimento de 80 milhões de euros efectuado no LeiriaShopping, o centro comercial de 116 lojas.

Com 19 restaurantes e sete salas Castello Lopes, que começam a exibir cinema a partir de 15 de Abril, a nova catedral do consumo em Leiria vai atrair 25 mil clientes por dia, de acordo com a estimativa do promotor. No primeiro ano de actividade, são esperadas vendas no valor de 77 milhões de euros.

O LeiriaShopping significa a chegada à capital de distrito de marcas como a Loja do Gato Preto, Women Secret, Springfield, Stradivarius e Oysho, entre outras. As lojas de maior dimensão incluem a Zara, Modalfa, C&A, Worten, Sportzone, o hipermercado Continente, a Fnac (a inaugurar a 25 de Abril) e a H&M (só a partir de Maio).

O impacto do projecto na economia do distrito passa por 900 empregos criados, seis milhões de euros adjudicados a empresas locais durante a obra e 27 lojas entregues a comerciantes da região.

O centro comercial funcionará das 10 às 23 horas nos dias úteis, alargando até à meia-noite nos fins-de-semana.

Veja aqui uma galeria de fotografias do Leiriashopping e da cerimónia de inauguração do novo espaço comercial.