Assinar
Sociedade

Moradores de Barreira e Golpilheira estão sem luz desde sábado

Algumas habitações do lugar de Mourã, freguesia da Barreira, Leiria, e cerca de 30 fogos da freguesia de Golpilheira, Batalha, continuam sem luz desde sábado à tarde.

Algumas habitações do lugar de Mourã, freguesia da Barreira, Leiria, e cerca de 30 fogos da freguesia de Golpilheira, Batalha, continuam sem luz desde sábado à tarde. Os moradores queixam-se da falta de resposta da EDP.

Sónia Santos já não sabe o que fazer. Vive no lugar de Mourã, na Barreira, e não tem luz desde as 15 horas de sábado. Ao REGIÃO DE LEIRIA, diz existirem várias habitações no Casal da Mourã sem electricidade e que a EDP não adianta previsões para a reparação da avaria.

“Temos tudo descongelado e temos andado sempre à luz da vela. Não é fácil, sobretudo quando temos crianças em casa”, acrescenta Sónia Santos, referindo ter contactado diversas vezes os serviços da EDP.  “Dizem-nos que estão a tentar para que seja reposta o mais breve possível”, adianta. “Não está correcto. Uma ventania faz isto e ninguém resolve”, protesta ainda, indignada.

Enquanto isso, também alguns lugares da freguesia de Golpilheira, na Batalha, estão às escuras desde as 17 horas de sábado. “Não sei o que se passa e a resposta da EDP é que estão a averiguar. Não dão prazos para resolver o problema, o que é inconcebível”, afirma, por sua vez, Carlos Santos, presidente da Junta de Freguesia. Segundo o autarca, a falta de energia está a afectar cerca de 30 fogos dos lugares de Bico Sachos e Horta, bem como uma indústria de serralharia que está impedida de laborar.

Ao REGIÃO DE LEIRIA chegou ainda a informação que, também na sede da freguesia, algumas habitações continuam sem electricidade.

“As pessoas têm as suas arcas descongeladas e andam à luz da vela à moda dos anos 20”, acrescenta Carlos Santos, referindo que a Junta tem pressionado a EDP para que resolva o problema.

Fonte do gabinete de comunicação da EDP assegurou entretanto ao REGIÃO DE LEIRIA que as avarias de média tensão foram todas reparadas, admitindo contudo poderem persistir algumas falhas na rede de baixa tensão por detectar ou resolver.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.