Assinar
Cultura

Annarella dança e brilha em Cuba e Faro

Dois primeiros lugares e três terceiros abrilhantaram a participação da Academia de Ballet Annarella no concurso Dançarte. A escola também viajou até Cuba para participar num encontro internacional.

Dois primeiros lugares e três terceiros abrilhantaram a participação da Academia de Ballet Annarella no concurso internacional Dançarte, disputado em Faro entre 8 a 10 de Abril.

Foram distinguidas cinco das seis coreografias apresentadas pela academia de Leiria, da autoria de Yolexis Santana. Os primeiros lugares foram para Eva Branco, na categoria Solista (14 anos), e Bárbara Camarinha e Francisco Ferreira, o melhor dueto do concurso do Algarve.

A Annarella recebeu prémios pelos terceiros lugares em Grupo, na categoria NeoClássico, de Bárbara Camarinha, em Solista (10 anos), e de Diana Pinto, em Solista (20 anos).

Os vencedores qualificaram-se para representar Portugal no Concurso Mundial de Dança que se realiza em Junho, na Ilha da Sardenha, Itália.

Uma delegação da Academia Annarella esteve presente em Cuba, no Festival Internacional de Ballet. No encontro, a metodologia cubana de baller foi reconhecida como a melhor a nível dos países latino-americanos.

Cinquenta pessoas integraram a comitiva que representou Portugal, apresentando coreografias da autoria de Annarella Sanchez, de onde sobressaiu um trabalho em torno do fado, em que foram representados vários símbolos portugueses.

A exibição permitiu um bom resultado à academia, cuja evolução foi elogiada, tal como a forte presença
de bailarinos.

A Academia de Ballet Annarella é a única escola em Portugal a ensinar a metodologia cubana de dança e, sublinha a escola, a deslocação a Cuba foi possível graças ao esforço e dedicação dos pais dos alunos.

A presença no festival permitiu reforçar os laços de intercâmbio entre Cuba e Portugal a nível da dança clássica, o que ficou materializado num protocolo que permitirá a bailarinos profissionais cubanos actuar em Leiria, em Dezembro deste ano.


Secção de comentários

  • Sónia Rodrigues disse:

    Boa noite!
    Ainda bem que alguem comentou, porque apesar da enorme vontade de o fazer faltou-me sempre coragem!!!!! Até porque sou suspeita de comentar este excelente trabalho, sou mãe da menina que ganhou o 1º lugar na Categoria dueto, e melhor que isso o MELHOR DUETO do concurso; apetece-me não só comentar como gritar para que todos ouçam e fiquem a saber o excelente trabalho que se faz nesta academia. Das coreografias que participaram em Faro todas ficaram bem classificadas, e acreditem que para que este resultado fosse possível teve que existir um grande esforço,dos(as) alunos(as), pois têm conciliar o tempo dos estudos com o do Ballet, e das professoras que se mostraram sempre disponiveis abdicando muitas vezes da sua vida pessoal para ir de encontro aos horários dos alunos, VALEU A PENA!!!!!
    Força!!!!!!!!!! Vamos agora lutar pelo Mundial em Itália.

  • Alvaro Ferreira disse:

    Boa tarde
    Acabei de ver os comentários e fiquei com vontade de responder.
    Ainda ontem tive oportunidade de ver, na comemoração do dia da dança no teatro josé lúcio da silva, a diferença entre quem sabe ensinar e sabe o que ensina e aqueles que não sabem nem uma coisa nem outra.
    O pior é que alguns se dizem,e fazem publicidade disso, ser conservatório oficial de dança, e consequentemente devem receber subsidios do estado.
    Tenho a sorte, ou o saber, de ter a minha filha na escola que realmente se preocupa com as crianças.
    OBRIGADO ANNARELLA
    Alvaro Ferreira

  • Ana disse:

    Adorei!!!!!!!!!!, uma experiência única.
    Devíamos todos de ter a oportunidade de observar como é trabalhar ao mais alto nível, com crianças.
    Foi como ser protagonista do filme "Fame". Uma escola com mais de vinte salas a trabalhar em uníssono, com professores de mérito reconhecido e pouquissímas condições de trabalho.
    O verdadeiro trabalho por amor á ARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A todos os que foram digo ADOREI ESTAR CONVOSCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE CORAÇÃO.
    Obrigado a todos os que colaboraram e contribuíram para que fosse possível efectuar esta viagem.
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ana Rodrigues (Lourenço)

    • annarella sanchez disse:

      Obrigada.
      A Escola de Ballet en Cuba, a minha Escola, é a referência do Ballet na América Latina, a metodología é perfeita para formar um bailarino, em Portugal somos a única ,com esta metodologia, o meu sonho é poder oferecer a todos os meus alunos e também a outras crianças e jovens interessados na DANÇA(com letra grande), esta experiencia maravilhosa que vocés viveram.
      Annarella

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados