Assinar Edições Digitais
Cultura

Feira de Maio promete três semanas de diversão em Leiria

A Feira de Maio está de regresso a Leiria. O certame, que atrai anualmente milhares de visitantes, abre portas amanhã, dia 1, na Nova Leiria, e ali ficará durante três semanas.

A Feira de Maio está de regresso a Leiria. O certame, que atrai anualmente milhares de visitantes, abre portas já amanhã, dia 1, às 15 horas, na Nova Leiria, e ali ficará durante três semanas.

Os tradicionais carrosséis e outros equipamentos de diversão, farturas e algodão doce, stands de comércio tradicional, marroquinaria, doçaria e artesanato, espaços de divulgação dos projectos do município e das freguesias voltam a ocupar o seu lugar no recinto dedicado ao certame.

Não faltará ainda animação musical e recretiva, com desfile de ranchos folclóricos, grupos de música tradicional, bandas filarmónicas e bandas pop no palco montado na zona central. Actividades desportivas, insufláveis, palhaços e pinturas faciais animarão ainda os domingos.

Quanto ao trânsito, sofrerá algumas alterações na Avenida 22 de Maio, com o encerramento do sentido Rotuda da Almuínha Grande/Rotunda do Arrabalde, nas noites de sexta-feira e aos sábados e domingos a partir das 14 horas.

Programa de animação:

1 de Maio 
Filarmónica dos Pousos, animação de rua e fotoevento (15h); Rancho da Região de Leiria (17h); Virgílio Pereira – Acordeão (22h).

2 de Maio
Rancho Folclórico Vale do Lis – Barreiros (17h); Noite Ucraniana pelo Centro Cultural e Etnográfico Ucraniano de Leiria (22h).

7 de Maio
Nuno Mendes & Companhia (22h).

8 de Maio
Rancho Folclórico e Coro Infantil da Casa do Povo de Santa Catarina da Serra (17h); Música dos anos 60 com “Men in the Transit” (22h).

9 de Maio
Acordeões em Sintonia (17h); Noite Académica com as tunas Instituna e Acanénica (22h).

14 de Maio
Voicemail – Tributo à Música dos Anos 60 (22h).

15 de Maio
Escolas de Dança (17h); Música tradicional com “Gaitilena”, “Som do Lena” e “Pinhal d’El Rei” (22h).

16 de Maio
Espectáculo com Dinis Brites (22h).

21 de Maio
Bandas de Garagem “Raven Soul” e “The Cartel” (22h).

22 de Maio
Festa do Cão (15h); Grupo Musical “Nota 3” (22h).

23 de Maio
Os Amigos das Concertinas “Os Antóniu’s” (17h); Tributo a Roberto Carlos (22h).