Assinar
Sociedade

Folia marcou desfile académico em Leiria

A cidade de Leiria foi ontem palco da animação, alegria e folia dos estudantes universitários do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e do Instituto Superior de Leiria (ISLA).



A cidade de Leiria foi ontem palco da animação, alegria e folia dos estudantes universitários do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e do Instituto Superior de Leiria (ISLA).

A música, a dança e as buzinas abriam o caminho direito ao Parque de Santo Agostinho. Organizados por cursos, os estudantes deslocavam-se nos mais diversos meios de transporte, onde, para além de nem um tractor faltar, até um cão (devidamente aperaltado) marcou presença.

Com constantes lutas de água, os “disparos” marcaram presença durante este desfile de caloiros, alunos do segundo ano e finalistas. Cientes das dificuldades sociais, as professoras do primeiro ciclo deixavam bem claro que “vamos todas para o desemprego, mas estamos felizes”. Uma felicidade efémera, ainda assim, já que o futuro está bem próximo para mostrar que a realidade não é sempre como os dias da semana académica. Que o digam Patrícia Correia, de Estarreja e Pamela Gomes, de Vale de Cambra, finalistas de Educação Social, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Já para Anderson Domingos e Gonçalo Marques, estudantes de engenharia mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, este dia “maravilhoso” representa um “desanuviar da vida diária”.

Com os vários gritos académicos e alguma (muita…) cerveja, a viagem seguia rumo ao banho sagrado, abençoado pela Igreja de Santo Agostinho, onde nem os lagostins incomodaram.

Anabela Pato
anabela.pato@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados