Assinar
O que está a dar na net

Mini-tornado em Lisboa captado por vídeo amador

Não há feridos mas foi o suficiente para assustar. Uma tromba de água, um fenómeno atmosférico semelhante a um pequeno tornado, registou-se esta tarde, cerca das 17 horas, em Lisboa.(veja o vídeo)

Não há feridos mas foi o suficiente para assustar. Uma tromba de água, um fenómeno atmosférico semelhante a um pequeno tornado,  registou-se esta tarde, cerca das 17 horas,  em Lisboa.(veja o vídeo)

Registado na zona de Santa Apolónia, Lisboa, o fenómemo ficou registado em vídeos amadores que já disponíveis no Youtube.

“Foi um fenómeno que se formou e dissipou sobre a água”, afirmou Cristina Simões, do Instituto de Meteorologia, citada pela edição online do Público, acrescentando que “pelo facto de os ventos não terem evoluído para terra e se terem confinado ao Tejo, o pequeno tornado assumiu a designação de “tromba de água””.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.