Assinar
Cultura

Agenda para domingo, 30 de Maio, na região de Leiria

O dia começa bem cedo na região e não faltam propostas para preencher este domingo. Veja as iniciativas disponíveis em vários concelhos.

O dia começa bem cedo na região e não faltam propostas para preencher este domingo. Veja as iniciativas disponíveis em vários concelhos.

DOMINGO, 30 DE MAIO

7H45
Passeio pedestre na Serra de Sicó, Pombal.

A Câmara da Marinha Grande promove um passeio a Vale de Poio na Serra de Sicó, concelho de Pombal. A ponto de encontro é junto ao palco do Parque Mártires do Colonialismo. Participação gratuita mediante inscrição prévia pelo telefone 244 541 414.

8H00
IV Passeio BTT das Figueiras, Leiria.

A iniciativa é da equipa Figueiras Baco Team e tem início no campo de futebol das Figueiras, freguesia da Boa Vista. Inscrição custa 7,50 euros e inclui almoço.

8H45
Palestra e caminhada encerram Mês do Coração, Ansião.

A manhã é dedicada à prevenção dos problemas do coração. Medição da pressão arterial, uma palestra e uma caminhada integram a iniciativa a decorrer junto ao Centro Cultural.

9h00
Colheita de Sangue em Azoia, Leiria.

É na escola do 1º ciclo da Bouça que decorre a colheita de sangue, promovida pelo Instituto Português do Sangue. Até às 13 horas.

Campanha contra a fome em toda a região.
Os bancos alimentares contra a fome de Leiria-Fátima e do Oeste promovem mais uma campanha de angariação de alimentos não perecíveis em várias superfícies comerciais.

9H30
I Légua do Bombarral.

A prova inicia na Urbanização dos Bacelos.

10H30
26º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Leiria, Leiria.

A apresentação da formatura com revista, o hastear das bandeiras, uma sessão solene com entrega de condecorações e promoções, e um desfile apeado assinalam o 26º aniversário da associação, no Largo 5 de Outubro.

11H00
Diversão para todas as crianças, Óbidos.

Slide, escalada, karts, insufláveis, mini-futebol, mini-golfe, jogos tradicionais, tiro com arco e pinturas faciais são algumas das actividades disponíveis no pavilhão multiusos da associação Amigos da Capeleira e Navalha, por ocasião do Dia Mundial da Criança. Até às 18 horas. A entrada é livre.

Música para os mais jovens, Ourém.
Uma sessão de música para crianças, na Loja Ponto Já, e uma festa (às 17 horas) no “Arte Caffé” para adolescentes e jovens integram o programa da Semana da Educação.

12H00
Comemoração do Dia Nacional do Pescador, Peniche.

Um almoço-convívio em homenagem ao Pescador de Peniche decorre na cantina da Câmara Municipal. O programa prossegue à tarde com deposição de flores no monumento do Pescador (15 horas), uma sessão solene e uma eurcaristia na Igreja de S. Pedro (19 horas).

14H30
Festa dos Povos, Leiria.

Uma celebração interconfessional na Igreja do Espírito Santo e um espectáculo intercultural, no pátio do Mercado Santana (16 horas), voltam a marcar o programa da Festa dos Povos, promovida pela AMIgrante e o CLAII.

15H00
Freguesia do Cercal em festa, Ourém.

A freguesia do Cercal festeja o seu 25º aniversário com uma missa na Igreja Paroquial, uma cerimónia solene, uma tarde musical e lanche convívio.

ExpoCasa e Mostra Expolazer no Exposalão, Batalha.
O Salão do Mobiliário para a Casa e a Mostra de Campismo, Caravanismo e Lazer podem ser visitado até às 20 horas.

15H30
Revista regressa ao teatro, Bombarral.

O grupo Gente Gira volta a apresentara revista “A escuta que os pariu!” no Teatro Eduardo Brazão.

16H00
Teatro na Praça, Leiria.

A Praça Rodrigues Lobo e a Feira do Livro são palco da Procissão Poética a apresentar pelo Te-Ato-Grupo de Teatro de Leiria.

Peça infantil em São Simão de Litém, Pombal.
“O dia em que troquei o meu pai por dois peixinhos vermelhos” é a peça de teatro infantil que o Teatro Amador de Pombal representa no salão paroquial de São Simão de Litém no âmbito do Festival de Teatro de Pombal. A entrada é livre.

18H00
“A nova lenda de Simão Cavaleiro” em Pombal.

O GATA-Grupo Amador de Teatro de Almagreira encena “A nova lenda de Simão Cavaleiro” no Teatro-Cine. Bilhetes a 3 euros.

21H00
Música tradicional anima Feira do Livro, Leiria.

O Grupo de Música Tradicional Tradições actua na Praça Rodrigues Lobo, no âmbito da XXI Feira do Livro.


Secção de comentários

  • Oligário disse:

    Que venha a regionalização para nos livramos desta gente. Querem colar forçosamente Leiria ao resto do chamado distrito. O distrito é apenas uma divisão política aberrante, não é região nenhuma. Bombarral, Óbidos ou Alcobaça por exemplo têem nada a ver com Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados