Assinar
Sociedade

Espectáculo e diversão até dia 23 na Feira de Maio

O último “poço da morte” de Portugal é uma das atracções da Feira de Maio, que voltou a assentar arraiais na Nova Leiria. O certame arrancou sábado e ficará na cidade até dia 23. Veja as fotos.

 O último “poço da morte” de Portugal é uma das atracções da Feira de Maio, que voltou a assentar arraiais na Nova Leiria. O certame arrancou sábado passado e ficará na cidade até dia 23.

Adelino Henriques, patriarca da única família de feirantes que persiste nas acrobacias de moto, tem 80 anos. Mas nem a idade nem o “ácido úrico” que lhe atacou a mão o impedem de participar nos espectáculos que percorrem o país de lés-a-lés. Sábado passado, mostrou o que há muito aprendeu em cima de duas rodas, dando voltas à intimidante estrutura de madeira com cerca de sete metros de altura.

Espectáculo que não deixou ninguém indiferente entre a comitiva que acompanhou Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, durante a inauguração da Feira.

Fotografias de Martine Rainho

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.