Vários acidentes em três concelhos do distrito de Leiria provocaram um morto e sete feridos, informou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria.

Um homem de 80 anos morreu num acidente com um trator agrícola em Portela do Fojo, localidade da freguesia de Abiúl, no concelho de Pombal, pelas 21h20. Estiveram no local oito homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

A mesma fonte informou ainda que uma colisão, cerca das 21h30, entre dois veículos ligeiros, no IC2, em Turquel, no concelho de Alcobaça, provocou três feridos ligeiros e dois graves.

As vítimas foram transportadas para os hospitais de Caldas da Rainha e de Leiria. Ao sinistro acorreram 27 homens, apoiados por nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e da Benedita.

Na freguesia de A-dos-Negros, concelho de Óbidos, uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, pelas 20h12, resultou num ferido grave e outro ligeiro. Segundo fonte do CDOS, o ferido grave teve de ser desencarcerado. Os Bombeiros Voluntários de Óbidos estiveram no local com nove homens e três viaturas.