Assinar
Cultura

Agenda para domingo, dia 6 de Junho, na região de Leiria

Ciência, ambiente, educação, música, teatro, dança. Há actividades para todos os gostos este domingo em vários concelhos da região, dentro e fora de portas.

Ciência, ambiente, educação, música, teatro, dança. Há actividades para todos os gostos este domingo em vários concelhos da região, dentro e fora de portas.

DOMINGO, 6 DE JUNHO

8H30
2º Passeio BTT dos Andrinos, Leiria

A Juventude 69 promove o 2º Passeio BTT dos Andrinos, freguesia de Pousos. O percurso de 30 km inicia na saibreira. Mais informações pelo telefone 912 846 141 ou e-mail inscricoes.juventude69@gmail.com.

Passeio de BTT – Ninho de Águia, Ourém
É na capela do Ninho de Águia que inicia o percurso de BTT com cerca de 25 kms. Mais informações pelo telefone 918 239 717 ou e-mail Diogo-89@hotmail.com.

9H00
Ex-combatentes do Ultramar encontram-se em Fátima
A peregrinação nacional dos ex-combatentes do Ultramar tem início na Cruz Alta. Seguem-se o desfile até à Capelinha, a recitação do Terço, a procissão com andor e uma missa solene.

Associação da Ferraria festeja Dia da Criança, Alcobaça
Um passeio pedestre, uma viagem de comboio, almoço uma tarde de convívio com insufláveis, pista de prevenção rodoviária com carrinhos, música, teatro e dança, palhaços, ilusionismo são algumas das actividades a decorrer na sede da Associação Desportiva da Ferraria, em Pataias.

Encontro de vespas em Alcobaça
O 3º convívio Vespas da Maravilha arranca junto ao Mosteiro de Santa Maria. Mais informações em www.vespasdamaravilha.com.

Festa das Flores na EB.S de Maceira, Leiria
A festa começa com uma caminhada e prossegue, à tarde, com tasquinhas, exposição, teatro, música, insufláveis e pinturas faciais. Uma iniciativa da associação de pais.

Passeio pedestre por  terras de Olival, Ourém
“Do templo e suas gentes” é o mote para um passeio por quintas, sítios arqueológicos, açudes, vales e história do Olival, com concentração na sede da Junta de Freguesia.

10H30
Homenagem aos ex-combatentes de Ortigosa, Leiria
Uma homenagem aos mortos em defesa da pátria por militares do RAL 4, a entrega de medalhas aos combatentes da freguesia de Ortigosa, a assinatura do protocolo de concessão do talhão do cemitério à Liga dos Combatentes, uma missa, uma romagem ao cemitério, um buffet convívio e uma tarde musical preenchem o programa.

14H00
1ª Mostra de Ciência e Educação, Óbidos
Diversas actividades animam a tarde no Complexo Escolar dos Arcos. “Explosão sob pressão”, “Ciência de palmo e meio”, “Obisolar”, “Energia por Portugal” e uma tertúlia subordinada ao tema “Escola sem lei” são algumas das propostas para toda a família.

14H30
Danças e cantares tradicionais, Peniche

O Rancho Folclórico “As Lavadeiras de Bolhos” actua no recinto anexo aos Bombeiros Voluntários no âmbito do Festival Sabores do Mar.

15H30
Dia da Criança assinalado na Amoreira, Óbidos
Animação de rua, gincana, modelagem de balões e oficinas criativas de dança e coreografia, expressão plástica, escrita criativa e dinâmicas preenchem a tarde no Largo da Praça e Centro Social Cultural e Recreativo de Amoreira (CSCRA). A participação é gratuita mediante inscrição prévia na sede do CSCRA.

16H00
Animação na Feira do Livro, Leiria
O grupo Pantomina apresenta “Pantominice” na Praça Rodrigues Lobo, no âmbito da XI Feira do Livro de Leiria.

21H00
Te-Ato encerra programa da Feira do Livro, Leiria

“Ultimatum – Monólogo de um SÓ” é a peça que o Te-Ato apresenta na Praça Rodrigues Lobo.

22H00
Música no Festival Sabores do Mar, Peniche

Um concerto pelos Reciklados anima o recinto anexo aos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados