Assinar
Cultura

Agenda para o dia 23 de Junho na região de Leiria

Algumas iniciativas marcam a noite de S. João na região. Procure onde há baile, sardinhada, música e outra animação na agenda desta quarta-feira, 23 de Junho.

Algumas iniciativas marcam a noite de S. João na região. Procure onde há baile, sardinhada, música e outra animação na agenda desta quarta-feira, 23 de Junho.

QUARTA-FEIRA, 23 DE JUNHO

10H00
Dia Eco-Escolas no Jardim-de-infância de Pelariga, Pombal
O Jardim-de-infância de Pelariga promove o Dia Eco-Escolas, dedicado à Água e à sua importância na vida.

18H30
Feliciano Barreiras Duarte apresenta “Ser-se leiriense”, Leiria

“Ser-se Leiriense”, da autoria de Feliciano Barreiras Duarte, jurista, professor universitário e actual chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho, é apresentado no Arquivo Distrital de Leiria. A obra reúne um conjunto de crónicas publicadas desde 2005 no REGIÃO DE LEIRIA e Jornal de Notícias.

X FigExpo abre portas no mercado municipal, Figueiró dos Vinhos
A 10ª Mostra de Actividades Económicas, Artesanato, Gastronomia, Caça e Pesca de Figueiró dos Vinhos abre portas no mercado municipal, onde decorre também o Festival da Sopa e Tasquinhas. A iniciativa integra as festas do concelho.

21H00
A cultura em noite de S. João, Leiria

“O estado da cultura em Leiria” é tema de debate no Moinho do Papel, com participação de Alberto Roque, Gonçalo Lopes, Helena Veludo, João dos Santos, João Lázaro e Victor Faria. E moderação por Francisco Vieira e Patrícia Ervilha. Há ainda espaço para momentos de teatro, música, poesia, cinema, vídeo, pintura e experiências de sabores pelos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima. Uma iniciativa da ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria.

“Quase famosos” em exibição na Fnac, Leiria
O filme “Quase famoso”, de Cameron Crowe, que retrata a viagem de um jovem repórter ao mundo do rock and roll, passa na loja Fnac, no LeiriaShopping, no âmbito do ciclo Dia Europeu da Música.

Concurso Escolas Empreendedoras apresenta candidatos, Nazaré
A sessão de apresentação pública dos 18 projectos candidatos ao Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré tem lugar na Biblioteca Municipal. Concorrem este ano projecto de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré.

21H30
Marchas populares, sardinhada e baile de S. João em Figueiró dos Vinhos

Um desfile de marchas populares, uma sardinhada, uma espectáculo humorístico e musical com Nuno Eiró e Nuno Graciano, um baile de S. João animado pelo grupo RM e um fogo de artifício animam a noite no jardim municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados