Assinar
Sociedade

Mais de 50 mil árvores vão reflorestar Pinhal de Leiria

O Pinhal de Leiria vai ser reflorestado com mais de 50 mil árvores através de doações de clientes portugueses do banco francês BCP, anunciou hoje a instituição financeira.

O Pinhal de Leiria vai ser reflorestado com mais de 50 mil árvores através de doações de clientes portugueses do banco francês BCP, anunciou hoje a instituição financeira numa cerimónia na Tapada de Mafra, presidida pelo ministro da Agricultura.

O presidente do Banque BCP, Jean-Marc Viron, disse à agência Lusa que por cada nova abertura de conta os clientes portugueses ou de origem portuguesa contribuíram com um euro para reflorestar o Pinhal de Leiria com 50.391 carvalhos portugueses, três dos quais foram hoje plantados numa ação simbólica na Tapada de Mafra.

O ministro da Agricultura, António Serrano, sublinhou a importância desta iniciativa privada que pretende alargar a outras instituições e empresas.

“Com o contributo de todos podemos aumentar a capacidade de reflorestar Portugal, substituindo árvores velhas ou intervindo em zonas sujeitas a incêndios graves”, disse.

Neste sentido, destacou que as mais de 50 mil árvores são um contributo importante para revitalizar “zonas do Pinhal de Leiria que precisam de replantação ou reflorestação”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.