Assinar Edições Digitais
Sociedade

Região contribuiu com 70 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar

Das 2006 toneladas de alimentos recolhidos a nível nacional na campanha levada a cabo pelo Banco Alimentar, no passado fim-de-semana, 70 toneladas eram provenientes da delegação Leiria-Fátima.

Das 2006 toneladas de alimentos recolhidos a nível nacional na campanha levada a cabo pelo Banco Alimentar, no passado fim-de-semana, 70 toneladas eram provenientes da delegação Leiria-Fátima.

Segundo o presidente da direcção da delegação do Banco Alimentar Leiria-Fátima, o aumento de donativos justifica-se com a presença de voluntários em mais espaços. Ao todo, a iniciativa decorreu em 54 superfícies comerciais, nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Ansião e Figueiró dos Vinhos.

Os bens recolhidos serão mensalmente distribuídos em cabazes pelas 53 Instituições Particulares de Solidariedade Social que acolhem, cuidam ou assistem pessoas comprovadamente carenciadas na região de Leiria.

 A campanha do Banco Alimentar contou este ano com mais de 28 mil voluntários nos cerca de 1400 pontos de recolha, para um total de 17 Bancos Alimentares espalhados pelo país. A delegação de Leiria-Fátima contou com 1450 voluntários.  

Anabela Pato 
Anabela.pato@regiaodeleiria.pt