Assinar
Cultura

Vasco Graça Moura fala de poesia e cultura na Nazaré

Vasco Graça Moura é o convidado da conferência do ciclo “Combates pela Cultura”, dedicada ao tema “Da Poesia e da Cultura”, que acontece quarta-feira, 16 de Junho, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.

Vasco Graça Moura é o convidado da conferência do ciclo “Combates pela Cultura”, dedicada ao tema “Da Poesia e da Cultura”, que acontece quarta-feira, 16 de Junho, às 18 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.

O ciclo de conferências  teve início em Março passado e tem realizado um conjunto de sessões em Alcobaça, Nazaré e Benedita.

Esta iniciativa, inserida num programa de formação contínua de professores, está aberta à participação do público e vai manter-se até Janeiro de 2011.

O convidado desta conferência é natural do Porto e licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa. É uma das principais personalidades do panorama cultural português da actualidade e  autor de obras de ensaio, poesia, romance e ainda de traduções. Desempenhou cargos políticos e funções directivas em diversos organismos públicos. Foi presidente da Comissão para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses.

É membro de várias associações de escritores e críticos literários e tem recebido, ao longo dos anos, inúmeros prémios e comendas de prestígio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados