Assinar
Desporto

Volta a Portugal com contra-relógio Praia do Pedrógão – Leiria

A 72ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar pela região, num contra-relógio individual que vai ligar a Praia do Pedrógão e Leiria.

A 72ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar pela região, num contra-relógio individual que vai ligar a Praia do Pedrógão e Leiria.

Segundo a agência Lusa, a Volta de 2010 arranca em Viseu a 4 de Agosto e termina em Lisboa, nove etapas depois, a 15 de Agosto.

O percurso vai integrar ainda as chegadas aos altos da Senhora da Graça e da Torre e o “crono” individual, entre Pedrógão e Leiria, surge na penúltima etapa, a 14 de Agosto, quebrando a tradição de fechar a corrida, provavelmente permitindo uma jornada de consagração na derradeira tirada, entre Sintra e Lisboa.

A emblemática chegada ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, mantém-se na quarta etapa, antes do dia de descanso, apesar do local da partida ainda estar por definir, enquanto a etapa da Torre, em Seia, na Serra da Estrela, recua para a sétima tirada.

A passagem da Volta pela região acontece a 14 de Agosto, com a nona etapa Pedrógão – Leiria.

Etapas da Volta 2010:

4/08 – Prólogo Viseu

5/08 – 1.ª etapa: Gouveia – Oliveira de Azeméis

6/08 – 2.ª etapa: Aveiro – Santo Tirso (Assunção)

7/08 – 3.ª etapa: Por definir – Viana do Castelo

8/08 – 4.ª etapa: Por definir – Mondim de Basto (Senhora da Graça)

Dia de descanso

10/08 – 5.ª etapa: Fafe – Lamego

11/08 – 6.ª etapa: Moimenta da Beira – Castelo Branco

12/08 – 7.ª etapa: Idanha-a-Nova – Alto da Torre

13/08 – 8.ª etapa: Por definir – Oliveira do Bairro

14/08 – 9.ª etapa: Pedrógão – Leiria (CRI)

15/08 – 10.ª etapa: Sintra – Lisboa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.