Assinar
Cultura

Agenda para domingo, 18 de Julho, na região de Leiria

Já não tem desculpas para não ver ou não praticar desporto. Atletismo, surf, aeromodelismo, down hill, BTT e canoagem estão em destaque este domingo, pela região. Procure o que mais lhe agrada.

Já não tem desculpas para não ver ou não praticar desporto. Atletismo, surf, aeromodelismo, down hill, BTT e canoagem estão em destaque este domingo, pela região. Procure o que mais lhe agrada.

DOMINGO, 18 DE JULHO

8H00
Prova de Sº Huberto e Prémio de Atletismo em Santiago da Guarda, Ansião

A Festa da Amizade de Santiago da Guarda prossegue com a prova de Sº Huberto, em Montalvão, o XIII Grande Prémio do Concelho de Ansião, o VIII Grande Prémio de Atletismo de Santiago da Guarde e um passeio de BTT animam a Festa da Amizade.

9H30
Percurso pedestre em S. Pedro de Moel, Marinha Grande

Uma saída de campo pelas arribas e recifes de São Pedro de Moel tem início junto ao edifício do Turismo, no âmbito do programa “Trilhos da Natureza”. A participação é gratuita. Inscrições na Casa Afonso Lopes Vieira e no Museu do Vidro na Marinha Grande.

10H00
Aeromodelismo e acrobacias nos campos do Lis, Leiria

O Open Internacional de F3A, prova de aeromodelismo na categoria de acrobacia inserida no calendário da Federação Aeronáutica Internacional, junta na pista do Clube de Aeromodelismo do Liz, na Barosa, pilotos portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas.

9ª Concentração Motard em Vieira de Leiria, Marinha Grande
O Clube Motard Motabout de Vieira de Leiria promove até domingo mais uma concentração motard.

Aulas de surf no Baleal, Peniche
A Praia do Baleal recebe o Nokia Surf Academy Summer Tour, que prevê a realização de oito aulas de surf gratuitas ao longo do dia, seguidas de sessões de relaxamento. A organização disponibiliza aos participantes o material necessário.

Canoagem em Pedrógão Grande
Um passeio de canoagem com início no Moinho das Freiras/Ponte Filipina integra o programa Desporto de Aventura, desenvolvido pela Trilhos de Zézere. A participação custa 5 euros.

10H30
Inauguração do Posto de Socorro de S. Bento, Porto de Mós

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire inaugura o Posto de Socorro de S. Bento, numa cerimónia que conta com a participação do governador civil de Leiria.

11H00
Taça de Portugal de Down Hill, Porto de Mós

A última prova da Taça de Portugal de Down Hill decorre em Porto de Mós. Às 11 horas, inicia a 1ª manga, e às 14 horas a segunda descida. Emanuel Pombo e Claúdio Loureiro estão entre os participantes.

12H00
Evocação a Mouzinho de Albuquerque, Batalha

A Praça Mouzinho de Albuquerque é o cenário para mais uma homenagem a Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, no âmbito do 155º aniversário do nascimento do patrono da Cavalaria.

13H30
Encontro de ex-alunos da escola do Carvalhal, Bombarral

Os ex-alunos da escola do Carvalhal têm encontro marcado para mais um almoço no Sr. Jesus do Carvalhal.

14H00
Feiriarte anima Bajouca, Leiria

Os Lusitanos, o Rancho Folclórico Verde Pinho, de Carvalhal do Meio – Ourém, a Academia de Dança Rithmus e o duo Jorge Manuel dominam o palco da XVII Feira de Artesanato e Actividades Económicas até à noite.

Espectáculo de Dança da Coppélia, Pombal
A Escola de Ballet de Pombal promove dois espectáculos no Teatro-Cine. Um às 14 horas e outro às 19.

15H00
Feira do Livro em Peniche

O Clube Recreativo Penichense acolhe a 14ª edição da Feira do Livro promovida pela Associação Juvenil de Peniche. Para visitar até 8 de Agosto, das 15 horas às 23h30.

Cortejo medieval em Santiago da Guarda, Ansião
Uma arruada musical pelas praças do burgo, um cortejo régio, um torneio de armas a cavalo com provas de perícias e um torneio de arco são algumas das atracções que marcam a Feira Medieval  de Santiago da Guarda.

16H00
Campeonatos de Portugal em Pista no Estádio de Leiria

Naide Gomes, Marco Fortes, Jéssica Augusto, Sara Moreira, Vânia Silva, Edi Maia, Arnaldo Abrantes e Francis Obikwelu são alguns dos protagonistas dos campeonatos de Portugal em pista a decorrer até domingo no Estádio Municipal de Leiria. Das 16 horas às 20h30.

17H00
M-Pex ao vivo na Fnac, Leiria

M-Pex alia guitarra portuguesa à música electrónica. O resultado de “Phado” nem é fado, nem electrónica, nem apenas a soma dos dois. Para ouvir na Fnac do LeiriaShopping.

17H30
XXVI Festival Nacional de Folclore, Ansião

Os grupos folclóricos Cantares de S. Tiago, “Os Camponeses Minhotos”, da ACDR de Lordosa, do Arelho e da Parreira actuam no XXVI Festival Nacional de Folclore, em Santiago da Guarda. A Festa da Amizade encerra com baile animado por Tomané.

“Passeio pelo Barroco Proibido” no CCC, Caldas da Rainha
O dueto Rafael Bonavite/Leonor Leal apresenta o espectáculo de músicas e danças “Passeio pelo Barroco Proibido” no Centro Cultural e Congressos, no âmbito do MusiCaldas’10.

21H30
Cinema e Literatura no Cistermúsica, Alcobaça

O ciclo de cinema “Cinema e Literatura” do XVIII Festival de Música de Alcobaça inicia com a exibição do filme “O Leopardo”, de Luchino Visconti. Para ver no Cine-Teatro.

Música em Monte Real, Leiria
O Ensemble Palhetas Duplas actua no Palace Hotel de Monte Real, no âmbito do programa Praça Viva.

22H00
Espectáculo musical junto ao Mosteiro de Alcobaça

A Orquestra Típica e Coral e Alcobaça actua junto ao Mosteiro de Alcobaça em mais uma noite dedicada à Música & Tradição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados