Select Page

Agenda para o dia 2 de Julho, sexta-feira, na região

Agenda para o dia 2 de Julho, sexta-feira, na região

Com mais um fim de semana à porta, as iniciativas começam a aumentar e as sugestões são para todos os gostos. Da Concentração de Vespas, em Fátima, ao Mercado Medieval de Óbidos, sem esquecer o Rockspot, na Bajouca. Conheça o que há na região.8H00
Concentração de Vespas em Fátima
Milhares de vespas reúnem-se no Estádio Municipal de Fátima para aquela que promete ser a maior concentração mundial do género. O secretariado começa a funcionar às 8 horas e durante o dia, os participantes podem sair para programas previamente preparados ou organizar um passeio livre. Pelas 18h30, tem início uma prova de resistência de 5 horas no kartódromo FunPark. A noite termina com animação musical com a banda “3ó clock” e “Declínios” na Aldeia Vespa.

10H00
Pinhal das Artes continua em São Pedro de Moel
O recinto prepara-se para mais um dia. Paulo Lameiro e companhia efectuam o acolhimento a partir das 10h30. Às 11 horas, e depois às 15 horas, as tendas temáticas recebem multiarte e às 13 horas acontece o piquenique, seguido de uma sesta cantada na Tenda Central. A animação continua com Bramborry, na tenda central, às 20 horas, e Piccolini Filarmónicos às 21h30, num coro e orquestra realizado por pais e filhos. A última actividade é a observação das estrelas e histórias à fogueira, pelas 22h30.

Vidro decorativo no Posto de Turismo de Monte Real
O Posto de Turismo de Monte Real acolhe uma exposição de trabalhos em vidro decorativo, de Antonieta Magalhães, até 15 de Julho, entre as 10h00 e as 13h00 e das 15h00 às 19h00, de terça-feira a domingo.

11H00
Programas para os mais pequenos no Museu do Vidro na Marinha Grande
O conto “Guilherme, o Grãozinho de Areia” e o ateliê “Meter as mãos no vidro” são as duas actividades propostas pela Câmara da Marinha Grande, até dia 28 de Agosto. O primeiro, uma leitura animada da história, é para crianças dos 3 aos 9 anos, enquanto o ateliê pedagógico é dirigido para crianças dos 3 aos 12 anos, que se vão aventurar e explorar os materiais e ferramentas utilizadas no fabrico e decoração do vidro. As iniciativas realizam-se das 11horas às 12h30 e repetem das 15 às 17 horas, no Museu do Vidro, no Palácio Stephens, na Marinha Grande.

17H00
Óbidos transforma-se em Mercado Medieval
A vila de Óbidos regressa à Idade Média com mais uma edição do Festival Medieval. Ceias medievais, animação e novos horários, são algumas das novidades, entre 1 e 18 de Julho, de quinta a domingo. A temática anda à volta das “Artes e Ofícios”. Todos os dias haverá Torneios e Cortejos. Está de volta o Assalto ao Castelo, uma recriação histórica que melhor representa a arte de guerrear e as diferentes estratégias militares desenvolvidas na época medieval.
A Torre Mágica é um novo espaço do Mercado Medieval de Óbidos, direccionado a crianças dos 3 aos 12 anos. No interior da Torre Albarrã, em pleno recinto da Cerca do Castelo, desenvolve-se um atelier de construção de adornos para os mais pequenos cobrirem a cabeça e um teatro de fantoches, com a recriação da lenda da conquista do castelo.

18H30
Festas de São Pedro em Porto de Mós
Porto de Mós prepara-se para os últimos dias das Festas de São Pedro. Com início às 18h30, as tasquinhas começam a oferecem o que de melhor se faz no concelho. Às 22h30 tem início o V Festival da Juventude, com as bandas Guesswhat e Draft. O baile começa à meia-noite, com Paulo Figueiredo e Sónia Rosa.

20H30
Tasquinhas em Monte Real
Começa um fim de semana de gastronomia em Monte Real, com tasquinhas promovidas pelas colectividades locais e a Junta de Freguesia. Até domingo, no Parque Olímpio Duarte Alves.

21H00
Bajouca recebe mais uma edição do Rockspot
Mazgani, d3O, Murdering Tripping Blues e Black Leather são os convidados para o primeiro dia do Festival Rockspot. No palco secundário pode encontrar os Glup Glup Glup e Alternative. Os bilhetes custam quatro euros.
Vinte por cento dos lucros do Festival revertem a favor da APPC – Núcleo de Leiria, à semelhança de outras edições.

Conferência em Pombal sobre Maçonaria
No âmbito das Comemorações do Centenário da República Portuguesa, o Arquivo Municipal de Pombal organiza a segunda conferência do ciclo sobre a República, intitulada “A Maçonaria e a República”, com o orador António Lopes, Director do Museu Maçónico Português.

21H30
II Gala do Cercina Novas Oportunidades

A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas (Cercina) realiza a II Gala do CERCINA Novas Oportunidades, no Cine Teatro da Nazaré. A gala é animada pelo Grupo Musical “Amigos para Sempre – Nova Geração” e pelo Grupo T13 de S. Martinho do Porto. Os actores e actrizes deste grupo de teatro concluíram o processo de RVCC em Dezembro de 2009 e levaram como trabalho final a uma sessão de júri esta peça de teatro dirigida e elaborada pelos seus sete elementos e pela encenadora Sofia Bernardo, que agora vão apresentar ao público em geral.

Arraial na Amieirinha, Marinha Grande
A organista Raquel Santos anima a noite de arraial na Amieirinha. A festa prolonga-se até domingo.

22H00
Flamenco e Sevilhanas por El Maleno e Paula Lopes na Fnac Leiria

Alfonso El Maleno é um bailarino espanhol, coreógrafo e professor de flamenco, com mais de trinta anos de experiência e várias internacionalizações, que apresenta o espectáculo de dança Flamenco e Sevilhanas onde funde várias culturas e sentimentos.

Desbundixie na praia do Pedrógão
A banda de dixie jazz toca a partir das 22 horas na praia do concelho de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo