Assinar
Cultura

Agenda para o dia 3 de Julho, sábado, na região

Sensibilidades 25 é uma obra que reúne fotografias de 25 profissionais da área do distrito de Leiria, e será apresentada na Fnac, no LeiriaShopping. Há mais sugestões na música, teatro, dança, literatura e espectáculo.

Sensibilidades 25 é uma obra que reúne fotografias de 25 profissionais da área do distrito de Leiria, e será apresentada na Fnac, no LeiriaShopping. Há mais sugestões na música, teatro, dança, literatura e espectáculo.7H00

Vespas World Days com grande passeio na região

O dia vai começar cedo para os amantes das duas rodas que este fim de semana se concentram em Fátima. O despertar é às 7 horas e o passeio oficial do evento, com mais de 105 quilómetros, pela região, tem partida marcada para as 9 horas. A Batalha é o primeiro destino (10 horas), rumo à Nazaré, com direito a banho e almoço volante. Às 13 horas há um show acrobático aéreo e as Vespas partem até Alcobaça. Às 17 horas acontece o regresso a Fátima, com recepção dos participantes num jantar de gala e espectáculos musicais durante a noite.

Pinhal das Artes continua a embalar São Pedro
Que melhor forma de começar o dia, do que a ouvir os pássaros, com José Artur. As Fadas descem ao Pinhal das Artes, às 8 horas, num percurso pedestre com Sónia Guerra.
Os famosos concertos para bebés chegam à tenda central às 10 horas. Às 11 horas, e depois às 15 horas, as tendas temáticas recebem multiarte e às 13 horas acontece o piquenique, seguido de uma sesta cantada na Tenda Central. A animação continua com Bramborry, na tenda central, às 18 horas, e o coro infantil Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima às 21 horas. Guitarras para todos e Canções de sempre e Histórias à Fogueira e Observação de Estrelas são as últimas actividades de sábado do Pinhal das Artes.

10H00
Desporto aventura em Ribeira de Pera

Começam as actividades de desporto aventura em Pedrógão Grande, com uma descida na Ribeira de Pera. A partida é do Centro de Interpretação Turística.

15H00
Seminário de Biodiversidade Natural

A Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere recebe o seminário sobre Biodiversidade Natural, numa organização da autarquia

15h15
Homenagem a Zé do Ernesto

Zé do Ernesto vai ser homenageado pela Confraria da Sopa do Vidreiro. A sua vida e a actividade que desenvolveu vão estar em destaque e ser recordados neste momento. Às 16 horas é inaugurada a Exposição de Homenagem a Zé do Ernesto, no Auditório do Museu do Vidro.

17H00
Fotografias de 25 fotógrafos do distrito de Leiria

Sensibilidades 25 é uma obra editada pelo Centro de Património da Estremadura, coordenada por José Luís Jorge, que reúne trabalhos fotográficos inéditos de vinte e cinco fotógrafos do distrito de Leiria. Nesta obra antológica apresentam-se várias estéticas e tendências, que vão desde o fotojornalismo até à chamada fotografia de autor, sem temas previamente impostos, permitindo uma visão abrangente do que melhor se faz na região. Na Fnac Leiria.

Óbidos transforma-se em Mercado Medieval
Ceias medievais, animação e novos horários, são algumas das novidades do Mercado Medieval de Óbidos. A temática anda à volta das “Artes e Ofícios”. Todos os dias haverá Torneios e Cortejos. Está de volta o Assalto ao Castelo, uma recriação histórica que melhor representa a arte de guerrear e as diferentes estratégias militares desenvolvidas na época medieval.

21H00
Rockspot encerra edição de 2010 com Oioai

A freguesia da Bajouca já está habituada às movimentações que o festival de música Rockspot traz todos os anos à localidade, sempre com uma causa solidária: 20 por cento dos lucros revertem para a APPC – Leiria. Oioai, Os Golpes, Blasfemea e A Last Day on Earth são os artistas convidados. Os bilhetes custam 4 euros.

21H30
Júlio Pereira ao vivo em Pombal

O Teatro-Cine de Pombal acolhe um espectáculo de Júlio Pereira, no âmbito do projecto CULTREDE – Arte para Todos. O álbum “Geografias” assinala, além disso, o regresso de Júlio Pereira ao palco. É nele que assenta a construção do seu novo espectáculo. Acompanhado ao vivo por Miguel Veras (viola) e Sofia Vitória (voz e teclados). Entrada gratuita, mas sujeita a reserva prévia, através do número 236 210 540. Os bilhetes reservados devem ser levantados até meia hora antes do início do espectáculo.

Claudio Marcotulli toca na Sacristia do Mosteiro de Alcobaça
A Sacristia do Mosteiro de Alcobaça acolhe um recital de guitarra pela mão e mestria de um dos mais importantes guitarristas do momento no mundo: Claudio Marcotulli, num espectáculo onde o artista italiano interpretará obras e composições de nomes como Heitor Villa-Lobos, Francisco Tárrega, Agustín Barrios ou Carlo Domeniconi.

22H00
Festival Motabout na Praia da Vieira
O clube motard de Vieira de Leiria organiza um concerto no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, com Men in Strain.

Festa Made.Out 3D
A primeira festa ibéria a três dimensões acontece no Your Hotel & SPA, em Alcobaça.

Teatro Amador de Pombal na Charneca
A nova produção do Teatro Amador de Pombal – “Só o Faraó tem Alma” – é apresentada na ADAC – Associação Desportiva Acção Cultural da Charneca. A entrada é livre.

Murdering Tripping Blues na Fnac Leiria
Share The Fire é o segundo trabalho da banda de Lisboa e foi produzido e misturado por Boz. Boorer. As canções foram gravadas de forma mais instintiva, deixando-as mais humanas e rejeitando manobras de embelezamento. Conheça melhor o albúm na Fnac Leiria, no LeiriaShopping.

22H30
Sean Riley and The Slowriders
A banda leiriense é atracção nas Festas de S. Pedro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados