Assinar
Mercado

Clientes do BPN juntam-se à manifestação dos clientes do BPP em Lisboa

A Associação dos Clientes do BPN cancelou hoje o percurso de protesto previsto para hoje em vários concelhos do sul do distrito de Leiria, para se juntar à manifestação em Lisboa dos clientes do BPP.

A Associação dos Clientes do BPN cancelou hoje o percurso de protesto previsto para hoje em vários concelhos do sul do distrito de Leiria, para se juntar à manifestação em Lisboa dos clientes do BPP.

“Os clientes do Banco Popular Português (BPP) convidou-nos a associarmo-nos à manifestação e decidimos fazê-lo por uma questão de solidariedade e por lutarmos pela mesma causa”, disse à agência Lusa o presidente da Associação de Defesa dos Clientes do BPN, António Henriques.

No segundo dia da marcha de desagrado dos clientes do BPN, cuja caravana estava prevista passar Nazaré, Caldas, Peniche e Bombarral, a associação interrompeu a ação para se juntar à manifestação de protesto dos clientes do BPP, em Lisboa.

O responsável adiantou que a ação vai ser retomada até pelo menos ao fim de semana, caso se mantenham os problemas relacionados com os atrasos no pagamento do dinheiro relativo às transferências que foram feitas nas contas dos clientes.

“Queremos reaver os depósitos que foram feitos no BPN e sensibilizar as pessoas para quando têm de fazer depósitos”, disse.

A associação admitiu estender as ações ao Porto na próxima semana, depois da marcha de protesto prevista esta semana entre Alcobaça e Lisboa, sendo o distrito de Leiria “o mais lesado do país”.

Cerca de meia centena de clientes do BPP iniciaram já uma ação de protesto pelas ruas de Lisboa.

“Os clientes vão mais uma vez protestar contra a situação vergonhosa em que se encontram há quase dois anos e responsabilizar as autoridades pelo facto de a grande maioria não ter ainda recebido qualquer dinheiro”, disse à agência Lusa Rui ribeiro, porta-voz dos clientes do BPP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados