Assinar Edições Digitais
Sociedade

Corte da EN 349-1 entre Marrazes e Amor indigna automobilistas

A EN 349-1 está cortada ao trânsito desde terça-feira, entre Gândara dos Olivais e Barreiros, Leiria, devido à realização de obras em duas pontes.

A EN 349-1 está cortada ao trânsito desde terça-feira, entre Gândara dos Olivais e Barreiros, Leiria, devido à realização de obras em duas pontes. Mas até hoje, sexta-feira, os trabalhos apenas foram iniciados numa das estruturas.

A sinalização colocada ao longo da via tem passado despercebida a muitos automobilistas. Sem informação quanto às obras em curso, são obrigados a inverter caminho quando chegam às pontes da Encarnada, em Porto Figueira (Marrazes), e do Sobral, em Barreiros (Amor).

O tráfego automóvel está a ser desviado para a EN 109, mas as placas têm suscitado algumas confusões. As horas de ponta são caóticas, nomeadamente pelo facto de todo o trânsito pesado, nomeadamente autocarros de passageiros, não terem outras alternativas.

Responsável pela obra, a EP – Estradas de Portugal informa na sua página da internet que os trabalhos se devem à substituição das duas pontes pelo que “a circulação estará cortada nos dois sentidos, entre os km 10 e 12, a partir do próximo dia 12 de Julho de 2010 por um período previsto de 3 meses”.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt