Assinar
Cultura

Rão Kyao e Yanan no Castelo de Leiria com entrada livre

O Castelo de Leiria recebe quinta-feira, 22 de Julho, o concerto “Porto Interior”, de Rão Kyao e Yanan, integrado na exposição patente no edifício Banco de Portugal, “Macau, encontro de culturas”.

O Castelo de Leiria recebe quinta-feira, 22 de Julho, o concerto “Porto Interior”, de Rão Kyao e Yanan, integrado na exposição patente no edifício Banco de Portugal, “Macau, encontro de culturas”.

O concerto começa às 22 horas e resulta da ligação musical iniciada há quatro anos entre estes dois intérpretes, que, inspirando-se num passado admirável, pretendem assim projectar no presente e no futuro a ligação multissecular entre Portugal e a China, de que Macau é exemplo histórico.

O espectáculo desdobra-se em várias partes nas quais são interpretados temas originais, repertório do folclore clássico chinês e português, havendo também incursões pelo fado e lugar à improvisação colectiva, sempre com recurso à flauta, por Rão Kyao, e à pi`pa e ao guzheng, por Yanan.

A entrada para este concerto é livre e limitada a 200 pessoas, não sendo possível a reserva prévia de entradas.


Secção de comentários

  • António Benedito disse:

    Eu tive o privilégio de muito cansativamente ter subido ao castelo e só me deixaram entrar por sorte porque estava tudo esgotado é claro que aquele espaço é pequeno para um concerto daqueles. São grandes músicos e eu gostei muito. vai para muito tempo que não via uma coisa com tanta classe.
    Estou de acordo com todos vocês. Queremos mais

  • Batalhas disse:

    Ó digníssimo Senhor Presidete da Câmara e pelouro da cultura, de que estão á espera?
    Por aqui já andamos fartos de música pimba. Tragam-nos coisas de jeito porque esta cidade pauta-se por isso, e todos nós merecemos. A cultura é a cultura!

  • LEIRIENSE disse:

    Não duvido que se os Leirienses tiveram forças para a subida (assalto) ao castelo, mais fácimente ocorrerão a uma grande sala de espectáculos na parte baixa da cidade.
    Será fácil ao pelouro da cultura ou ao Sr. Presidente da Câmara permitirem aos Leirienses de Leiria e limitrofes assistirem a um espectáculo que pela sua qualidade aguça o gosto requintado de todos.
    É daquelas coisas que se sabe que o barato é bom e faz bem.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados