Assinar
Desporto

Biblioteca de Valado dos Frades ocupa lugar na Honra de Leiria

As desistências do Valcovense e Bidoeirense e a recusa do ARCUDA em subir de divisão catapultaram a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades para a Honra de Leiria.

As desistências do Valcovense e Bidoeirense e a recusa do ARCUDA em subir de divisão catapultaram a Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades para a Honra de Leiria.

A equipa do concelho da Nazaré, terceira classificada da zona Sul da I distrital, completa assim o quadro de 16 equipas do principal escalão do futebol de 11 distrital sénior.

Em 2010/2011 vão disputar a Honra o Beneditense, Figueiró dos Vinhos, Portomosense, BIR/Valado dos Frades, Alqueidão da Serra, Ansião, Pataiense, Alcobaça, Alvaiázere, Guiense, Nazarenos, GRAP/Pousos, Pedroguense, Gaeirense, Marrazes e Sport Lisboa e Marinha.

Em Valado dos Frades, a subida-surpresa à divisão de Honra é encarada com optimismo. “Vamos manter a nossa equipa e creio que estamos preparados. Temos consciência que vai ser um campeonato difícil e que não vamos ganhar tantos jogos, mas temos vontade de correr o risco e lutar pela manutenção”, sublinha o presidente Eugénio Viola.

A principal preocupação da Biblioteca é ainda jogar e treinar em campo pelado. “Vamos lutar com condições desiguais e isso vai trazer-nos dificuldades”, assume Eugénio Viola.

O presidente da direcção lembra “uma promessa com muitos anos da Câmara Municipal da Nazaré” de resolver o problema. “Pensávamos que era este ano que iam começar as obras, mas não vai haver hipótese. Vamos ser a única equipa com campo pelado…”

O início do campeonato está agendado para 19 de Setembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados