Assinar
Mercado

Decathlon vem para Leiria e está indecisa entre Zicofa e Alto do Vieiro

A Decathlon, uma das maiores empresas internacionais ligadas ao sector de desporto e aventura, deverá avançar para a construção de uma loja em Leiria.

A Decathlon, uma das maiores empresas internacionais ligadas ao sector de desporto e aventura, deverá avançar para a construção de uma loja em Leiria.

O REGIÃO DE LEIRIA apurou que duas localizações têm sido estudadas para o concelho: uma na zona do Alto Vieiro, outra na Zona Industrial da Cova das Faias, na freguesia de Marrazes. Representantes da Decathlon realizaram contactos exploratórios com a Câmara de Leiria – que chegou a apontar o topo Norte do estádio de Leiria como localização possível, mas aparentemente sem sucesso.

É, pois, de esperar que nos próximos meses dê entrada na autarquia um projecto para a implantação do empreendimento.

A concretizar-se o projecto, Leiria junta-se a distritos como Coimbra, Aveiro, Braga, Faro, Guarda, Lisboa e Setúbal, onde já se encontram instaladas lojas da empresa francesa.

Recorde-se que para além da vertente de venda, a Decathlon também desenvolve em Portugal a produção de bicicletas e calçado. O site da empresa sublinha mesmo que Portugal “é um dos maiores produtores de calçado europeu e o segundo país exportado para França”.

João Carreira
joao.carreira@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados