O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, confirmou hoje a contratação do médio ofensivo Leandro Lima, que estava vinculado ao FC Porto e que representou o Cruzeiro, do Brasil, na última época.

Leandro Lima (fotografia: Washington Alves/VIPCOMM)

Segundo o presidente dos leirienses, Leandro Lima é “uma contratação importante”, porque reforça uma posição no plantel que estava por preencher. “Só tínhamos o Silas para aquele lugar, é uma boa aquisição”, sublinhou.

Leandro Lima, brasileiro de 23 anos, assinou hoje contrato por duas épocas com a União de Leiria, depois de rescindir o vínculo que ainda tinha com o FC Porto. À tarde, o jogador já integra o treino da equipa de Pedro Caixinha.

João Bartolomeu acrescentou ser “pouco provável” a chegada de mais reforços a Leiria. “Temos é muitos jogadores, é mais provável haver saídas”, referiu.

Leandro Lima, que em Portugal já jogou no FC Porto e no Vitória de Setúbal, é o 16.º reforço apresentado esta época em Leiria, seis dos quais foram entretanto dispensados.

A União de Leiria é atualmente décima classificada na Liga de futebol, com dois empates sem golos nos dois jogos disputados.