Assinar
Cultura

Nuno Álvares Pereira inspira produção cinematográfica

A vida do militar que comandou as tropas portuguesas na batalha real de 1385, que decorreu em São Jorge, vai dar um filme. O projecto é da Fundação Batalha de Aljubarrota.

A vida do militar que comandou as tropas portuguesas na batalha real de 1385, que decorreu em São Jorge, vai dar um filme. O projecto é da Fundação Batalha de Aljubarrota.

“Dentro do nosso objectivo de ir sucessivamente melhorando a oferta cultural do Centro de Interpretação [da Batalha de Aljubarrota], um dos nossos objectivos – que irá acontecer a médio prazo – será fazer um filme detalhado sobre a vida de Nuno Álvares Pereira”, revela Alexandre Patrício Gouveia, presidente da fundação criada para valorizar os principais campos de batalha do país.

Citado pela agência Lusa, Alexandre Patrício Gouveia acentua a necessidade de diversificar a oferta disponível no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. “Nós entendemos que o centro só tem a ganhar em ter mais que uma oferta”, acrescentou, garantindo empenhamento da fundação em tornar o espaço “dinâmico” e introduzir novas ofertas para que as pessoas possam repetir várias vezes a visita.

A nova película vai somar-se ao filme já em exibição em São Jorge – sobre a batalha real – que vai ser melhorado.

Quanto ao novo filme, será uma aposta assim que estejam terminadas as actuais obras de recuperação da Capela de São Jorge, cuja conclusão deverá acontecer ainda este ano.

“Só a partir de agora é que nós vamos poder entrar numa segunda fase e é dentro dessa segunda fase que caberá, seguramente, o espectáculo sobre a descrição da vida de Nuno Álvares Pereira”, acrescentou Alexandre Patrício Gouveia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados