Assinar
Desporto

Pedro Caixinha quer vitória da União de Leiria sobre a Académica

O dérbi União de Leiria – Académica é já amanhã, sexta-feira, e tem um aliciante: os “estudantes” estão no segundo lugar da Liga e se os leirienses vencerem ultrapassam-nos.

O dérbi União de Leiria – Académica é já amanhã, sexta-feira, e tem um aliciante: os “estudantes” estão no segundo lugar da Liga e se os leirienses vencerem ultrapassam-nos.

Pedro Caixinha: "Um dérbi é para ganhar"

O treinador da União de Leiria reconhece que a Académica é o adversário mais forte que, até ao momento, a equipa vai encontrar na Liga. Mas aposta na vitória.

“Está mais organizada, mais compacta, com grande domínio dos momentos do jogo e provavelmente mais confiante”, sublinha Pedro Caixinha.

A fórmula para travar o conjunto de Coimbra passara pelo domínio da posse de bola, porque assim os rápidos e perigosos avançados da formação de Jorge Costa ficarão sem jogo.

“Temos de fazer face às dificuldades que vamos encontrar” porque, frisa, “os dérbis são para ganhar”.

Se vencer, a União de Leiria soma 11 pontos e alcança a Académica, subindo, mesmo que temporariamente ao segundo lugar.

“Não quero falar em chegar ao segundo lugar. Mas temos oito pontos e a Académica 11. Se vencermos, ficamos com os mesmos pontos e esse é um dos nossos objectivos”, assumiu Pedro Caixinha no final do treino de hoje, na Bidoeira.

O jogo União de Leiria – Académica é amanhã, sexta-feira, 1 de Outubro, e tem início marcado para as 20h15, no Estádio Municipal de Leiria.

No lote de convocados dos leirienses, o defesa esquerdo Obradovic e o médio Marcos Paulo são as novidades, entrando para os lugares do lateral direito Hugo Gomes e do avançado Zahovaiko.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados