Select Page

Venha a nós o vosso blogue

Uma das apostas do REGIÃO DE LEIRIA passa por dar visibilidade aos blogues nascidos e criados na nossa região.

É uma forma de enriquecer a resposta aos nossos leitores e de alimentar a pluralidade da informação e de opinião, sempre conscientes que há mais vida para além do que escolhemos publicar todas as semanas no jornal ou todos os dias no nosso site.

Ficam duas (óbvias?) ressalvas. Um: não recomendamos blogues anónimos. Dois: o conteúdo dos blogues é, para o bem e para mal, da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

15 Comentários

  1. Carlos Gomes

    O blogue "AUREN – Por Ourém e pelos oureenses" encontra-se on-line desde 16 de agosto de 2010, no endereço http://auren.blogs.sapo.pt/.
    É um "Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes de Ourém", respeita a pluralidade de opiniões e a dignidade e bom nome de todas as pessoas que de alguma forma intervêm na nossa região nas mais variadas áreas. Encontra-se aberto à colaboração de todas as pessoas e à divulgação de todas as iniciativas que contribuam de forma positiva para o engrandecimento do Concelho de Ourém e da região onde se insere.
    O meu nome é Carlos Gomes e sou o gestor do blogue AUREN.
    Aproveito para saudar e agradecer esta iniciativa do jornal "Região de Leiria".

    Responder
  2. Alexandre Santos

    Olá, o meu nome é Alexandre Santos e gostaria de divulgar aqui o blog de minha autoria, a que chamei De Mundi. Trata-se de um blog de reflexões várias, umas mais sérias outras mais divertidas acerca de diversos assuntos, que de qualquer modo me chamaram a atenção. O endereço é http://www.demundi.blogspot.com.

    Obrigado.

    Responder
  3. Nuno

    Ola chamo-me Nuno Guimarães e sou de Leiria ,gostaria de vos apresentar o meu blog sobre Cinema;Series e Cine-critica.O Blog chama-se INFOMOVIES ( http://morrison-infomovies.blogspot.com/ )

    O InfoMovies é um projecto informativo sem qualquer intuito comercial que tem como objectivo fornecer informação pertinente e actualizada a todos os amantes da 7ª arte assim como opiniões diversas de qualidade sobre os produtos desta indústria tão atraente.

    Responder
  4. Nuno

    Venha a nós o vosso blogue é uma ótima iniciativa de divulgação não só dos blogues portugueses mas também do nosso Portugal .
    Tenho uma ótima dica de m blog LUSO BRASILEIRO,que pertence a um português de Leiria, atualmente morando no Brasil , o blog em questão retrata o humor e está entre os mais
    acessados do BRASIL , ACHO QUE VALE A PENA CONFERIR !!

    http://webagattp.blogspot.com/

    Responder
  5. Micael Sousa

    Divulgo o blogue "Desartísitco", espaço de partilhas várias de "quase-arte" onde se incluem desenhos, pinturas, fotografias (muitas da cidade de Leiria), poemas e contos.

    Fica a sugestão da morada para visita: http://www.desartistico.blogspot.com

    Obrigado pela possibilidade de divulgar aqui os meus blogues.

    Responder
  6. Micael Sousa

    Aproveito para divulgar aqui um blogue que é a principal plataforma de um movimento cívico informal que nasceu em Leiria.
    Falo do "Movimento Anti-Corrupção" e do seu blogue em: http://www.movimentoanti-corrupcao.blogspot.com.

    Muito obrigado, em nome do "Movimento Anti-Corrupção", pela oportunidade.

    Responder
  7. M Damasio

    Blog sobre perspectivas de M Damasio habitante da vila de S. Mamede-Batalha

    Responder
  8. Micael Sousa

    Aproveitando aqui esta oportunidade venho divulgar o meu blogue de cultura geral, intitulado de “A Busca pela Sabedoria”.

    Sou natural de Leiria e por cá fiz os meus estudos. Por cá vou também exercendo a minha actividade profissional, social, cívica e política.

    Este blogue que aqui divulgo é quase como um bloco de notas onde vou registando saberes e curiosidades com que me vou deparando no dia-a-dia, fruto das minhas investigações e hobbys de natureza vária. Poder-se-á caracterizar como um espaço de "cultura geral" pois não se limita a apenas um tema, com tempo foi e vai tratando cada vez mais assuntos..

    O blogue “A Busca pela Sabedoria” está disponível em: http://www.abuscapelasabedoria.blogspot.com

    Muito obrigado por esta oportunidade
    Faço votos para que continuem com o óptimo trabalho que têm feito, que continuem a informar a região com rigor e isenção.

    Cumprimentos
    Micael Sousa

    Responder
  9. fernandooliveiramartins

    Gostaria de juntar 3 blogues em que participo na vossa iniciativa:

    1. GeoLeiria – http://geoleiria.blogspot.com/

    Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", iniciado em Janeiro de 2006, neste blog são colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

    2. AstroLeiria – http://astroleiria.blogspot.com/

    Este local pretende ser o ponto de encontro obrigatório de todos aqueles que, sendo de Leiria e arredores, gostam de Astronomia, independentemente da sua idade, classe, grupo profissional, sexo, idade ou conhecimentos. Neste blog disponibilizamos informações de actividades, partilhamos materiais e conhecimentos, trocamos informações úteis e trabalhamos no âmbito da Astronomia na região de Leiria.

    3. XadrezLeiria – http://xadrezleiria.blogspot.com/

    Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Equipa de Apoio às Escolas de Leiria (EAE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

    Com os meus cumprimentos,
    Fernando Martins

    Responder
  10. Antonio Nunes

    Boa tarde, "Região de Leiria"

    Vivo em Leiria desde 1966 apesar de ser natural de Viseu onde nasci em 1947.

    Vim para Leiria leccionar na então, Escola Industrial e Comercial de Leiria. Tinha 20 anos e a dois passos de ir para a "guerra".

    Vem isto a propósito de deixar aqui escrito, para quem não me conhece, que me sinto um Leiriense como se cá tivesse nascido. Por esse facto e porque gosto de participar, de comunicar, mantenho um blogue que aborda temas diversos, mas, mais amiudadamente acerca da região de Leiria.

    O seu endereço: http://dispersamente,blogspot.com

    Iniciei-o em 2006 ainda que me mantenha activo na Internet a escrever sobre Leiria desde 1999/2000.

    Gosto de divulgar Leiria, gosto de colaborar com os órgãos de comunicação de Leiria.

    Era só isto que aqui queria deixar escrito, por ora.

    Com um abraço e os meus cumprimentos,

    Ao dispor

    António Almeida Santos Nunes

    Responder
  11. Micael Sousa

    Excelente Iniciativa esta a do Região de Leiria em divulgar blogues da nossa região. Este tipo de iniciativas assumem cada vez mais importância dada a importância que este novo tipo de comunicação tem vindo a ter nos últimos tempos.
    O número de blogues activos na Internet tem vindo a crescer exponencialmente e com eles os debates e discussões em torno de uma grande variedade de temas e assuntos, tal como um envolvimento por pessoas que de outro modo dificilmente poderiam expressar e divulgar os seus conhecimentos e opiniões a um leque tão alargado de leitores e participantes no blogosfera.

    Micael Sousa

    http://www.abuscapelasabedoria.blogspot.com

    Responder
  12. Micael Sousa

    Excelente iniciativa do Região de Leiria. Assim sendo, aqui deixo a morada do meu blogue, fruto das minhas investigações e interesses pessoais, mas sempre com o intuito de debater e aprofundar conhecimentos sobre os temas nela tratados.

    Micael Sousa

    http://www.abuscapelasabedoria.blogspot.com

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Deve haver exceções na proibição de lançamento de fogo-de-artifício?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This