Assinar
Cultura

Batalha ganha Núcleo da 1ª Posição do Exército Português

O que se passou antes e depois da Batalha de Aljubarrota? O Núcleo da 1ª Posição do Exército Português, na Batalha, quer contar essas duas histórias.

O que se passou antes e depois da Batalha de Aljubarrota? O Núcleo da 1ª Posição do Exército Português quer contar essas duas histórias: a do local que as tropas portuguesas ocuparam na manhã de 14 de Agosto de 1385, e que pode ter tido um papel decisivo no desfecho do confronto; e a da construção do Mosteiro da Batalha, que nasceu da promessa de D. João I em caso de vitória.

O novo projecto da Fundação Batalha de Aljubarrota está em fase de conclusão e é um novo trunfo cultural e turístico para a região, quer pela riqueza dos conteúdos, quer pela localização com uma vista privilegiada sobre o Mosteiro da Batalha.

A abertura ao público deve acontecer nos próximos meses, mas o Núcleo da 1ª Posição do Exército Português já recebe visitantes, em grupos superiores a 20 pessoas (preferencialmente escolas, cursos de artes, militares e arquitectura). As marcações pode ser feitas pelo telefone 244 480 062.

Leia a notícia completa no REGIÃO DE LEIRIA de 19 e Novembro de 2010 e veja aqui a fotogaleria do Núcleo:

(fotografias: Joaquim Dâmaso e Centro de Intepretação da Batalha de Aljubarrota)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados