Assinar
Sociedade

Bombeiros do Sul do Concelho mudam-se para novo quartel em Dezembro

Os Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria devem mudar-se para as novas instalações, em Cardosos, freguesia de Santa Catarina da Serra, a 19 de Dezembro.

O quartel ainda não estará totalmente pronto mas a mudança dos Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria para as novas instalações, em Cardosos, freguesia de Santa Catarina da Serra, deve acontecer dia 19 de Dezembro.

A mudança irá coincidir com a festa de Natal que contará com a participação de todos os Bombeiros Voluntários de Leiria (BVL).

Segundo Virgílio Gordo, presidente da associação do Sul do Concelho, a estrutura terá nessa data condições para acolher os bombeiros, devendo o edifício ficar concluído durante o primeiro semestre de 2011.

Orçado em cerca de 1,2 milhões de euros, o projecto tem sido financiado com o apoio da população e empresas locais, que têm facilitado o pagamento dos materiais necessários. A autarquia já aprovou, por sua vez, uma comparticipação de 10% sobre o valor da obra, enquanto a Protecção Civil apoiou o projecto com 25 mil euros.

De resto, prosseguem as acções de angariação de fundos. Amanhã, sábado, terá lugar um jantar dançante, estando agendado, para dia 12, um magusto. A secção dos Bombeiros do Sul do Concelho, que depende do comando dos BVL, tem funcionado em espaços cedidos pela Casa do Povo de Santa Catarina da Serra e conta com cerca de 40 voluntários.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.