Assinar
Sociedade

Ondas de 8 metros lançam aviso vermelho para a costa do distrito de Leiria

Ondas de 8 metros são esperadas hoje e quarta-feira no distrito de Leiria e em toda a costa portuguesa a norte do cabo da Roca. O Instituto de meterologia lançou aviso de alerta máximo.

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje a costa portuguesa a norte do cabo da Roca em aviso vermelho, o mais grave da escala, devido à previsão de ondas que poderão atingir oito metros.

Devido ao estado do mar, a Marinha encerrou as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Póvia de Varzim, Douro, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.

O aviso vermelho do IM chama a atenção para uma situação meteorológica de risco extremo.

O IM ativou este aviso vermelho entre as 05:00 de hoje e as 12:00 de quarta feira.

O aviso vermelho abrange a costa nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, onde se prevê ondas de noroeste com seis a oito metros, diminuindo gradualmente para quatro a cinco metros a partir da madrugada de quarta feira.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.