Assinar
Sociedade

Pontes entre Amor e Gândara dos Olivais (Leiria) reabriram ao trânsito

As pontes do Sobral (Barreiros – Amor) e Encarnada (Gândara dos Olivais – Marrazes), na EN 349-1, reabriram hoje ao trânsito, após quatro meses de obras.

As pontes do Sobral (Barreiros – Amor) e Encarnada (Gândara dos Olivais – Marrazes), na EN 349-1, reabriram hoje ao trânsito, após quatro meses de obras.

Os trabalhos ficaram concluídos ao final da tarde, ficando assim restabelecida uma das principais ligações entre Leiria e Monte Real.

Segundo adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Ricardo Lacerda, director de Estradas de Leiria,  os atrasos registados – 17 dias relativamente ao prazo inicialmente previsto – deveram-se às más condições atmosféricas registadas, nomeadamente aquando da construção das estacas.

As novas estruturas, que substituiram as antigas pontes, apresentam-se agora mais largas, permitindo o cruzamento de veículos. Foram ainda dotadas de passeios que beneficiam a circulação de peões.

Além de aliviar a circulação automóvel na EN 109, o fim das obras permite o regresso à normalidade dos horários das carreiras da Rodoviária do Tejo, cujos desvios e atrasos penalizaram durante largas semanas os seus passageiros.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.