Select Page

Surf: Ondas da Nazaré sob o olhar atento de GMac

Surf: Ondas da Nazaré sob o olhar atento de GMac

Garret McNamara

A prática de surf na região tem atingido, nas últimas semanas, uma divulgação de âmbito mundial. Depois da etapa do Rip Curl Pro Portugal, ganha por Kelly Slatter, nos Supertubos, em Peniche, agora é a vez da Praia do Norte, na Nazaré, receber a visita de Garret McNamara.

A presença de um dos mais conceituados surfistasmundiais em ondas gigantes, acontece de 1 a 21 de Novembro e integra uma acção de promoção para o primeiro evento internacional de ondas do género, que terá lugar em 2012: “The North Canyon”.

Garret McNamara, de 43 anos, irá estudar em pormenor as potencialidades da Praia do Norte, para a prática de surf em ondas grandes, durante as primeiras ondulações de Outono.

A Praia do Norte é conhecida pela influência que recebe do fenómeno natural “Canhão da Nazaré”, cuja fissura oceânica é a maior da Europa, atingindo 170 quilómetros de comprimento e cinco de profundidade.

Para o surf, este fenómeno faz com que as ondas mantenham força e energia até atingir a linha de costa, o que combinadas com a direcção do vento, gera ondas num tamanho e força fora do normal.

“Sempre quis visitar Portugal e estou muito animado com esta oportunidade que o município da Nazaré me ofereceu. Mal posso esperar para conhecer as pessoas e a cultura. Ouvi que a Nazaré tem uma gastronomia incrível, para não mencionar ondas. O que mais se pode pedir!”, afirma o havaiano, no portal “The North Canyon”.

Durante a sua estadia, GMac, como é conhecido, vai ainda orientar um curso de “town in surf”, dias 6 e 7, e regressa ao concelho, dia 28, para um encontro de “stand up paddle surfing”.

O programa e a actividade de Garret McNamara podem ser acompanhados ao minuto através do blog do evento (http://nazarenorthcanyon.blogspot.com/).

1 Comentário

  1. Sónia

    A zona costeira da região Oeste entre a Ericeira e a Nazaré tem um grande potencial para a formação de um cluster de desportos náuticos como é este exemplo bem sucedido do surf.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This