Susana Dias e Catarina Carvalho, atletas do Clube Escola Ténis de Leiria, foram convocadas para a Selecção Nacional de Padel, para o campeonato do Mundo da modalidade que decorre no México de 29 de Novembro a 5 de Dezembro.

O REGIÃO DE LEIRIA falou com Susana Dias antes da partida e as atletas esperam ficar entre as melhores equipas da Europa.

Parte no final do mês para o Campeonato do Mundo de Padel, em Cancun. O que é que quer trazer na bagagem?
Partimos dia 25. Na bagagem seguramente que vou trazer muitas horas de jogo, a experiência de estar entre as melhores jogadoras do mundo e de poder jogar ao mais alto nível.

Quais são os objectivos?
São muitas as selecções que vão jogar o Campeonato, num total de 16 países, entre os quais Espanha, Argentina, Uruguai, México, França e Brasil.  O objectivo é tentar fazer sempre o melhor e colocar em prática todo o trabalho de  preparação. Tentar melhorar a classificação do mundial anterior e fi car entre as melhores selecções da Europa.

Como recebeu a convocatória da Selecção?
Com muita alegria e orgulho por, mais uma vez, representar o meu país. Com o sentimento de dever cumprido por todo o empenho que tenho tido. Somos 16 jogadores e estar neste grupo é muito bom. Estamos motivados.

A vossa presença vai ajudar a divulgar o padel na região?
É mais um passo para isso. Trata-se de uma competição mundial com visibilidade na imprensa e televisão. Poderão acompanhar o Mundial em www.wix.com/padelapp/padel.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o que é o padel: