Assinar
Desporto

União de Leiria fora da Taça da Liga: Pedro Caixinha ameaça com dispensas

A União de Leiria empatou hoje em casa com o Gil Vicente (1-1), resultado que ditou o afastamento da Taça da Liga. O técnico Pedro Caixinha criticou os jogadores e ameaça com mexidas no plantel.

A União de Leiria empatou hoje em casa com o Gil Vicente a um golo, resultado que ditou o afastamento dos leirienses da Taça da Liga. O técnico Pedro Caixinha criticou os jogadores e ameaça com mexidas no plantel.

Pedro Caixinha

Na segunda mão da segunda eliminatória, a União de Leiria tinha de vencer por dois golos de diferença para atenuar a derrota de 3-2 em Barcelos no primeiro jogo e seguir em frente.

Mas começou muito mal, sofrendo um golo logo aos 2 minutos. Pior, a primeira parte foi sofrível e só por sorte o Gil Vicente não chegou ao intervalo a ganhar por mais do que a margem mínima.

A segunda parte começou bastante melhor, com a União de Leiria a pressionar bastante, mas o domínio só permitiu o empate, num golo do estónio Zahovaiko, aos 68 minutos.

No final da partida, O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, criticou hoje a atitude da sua equipa, que foi eliminada da Taça da Liga de futebol pelo Gil Vicente, da Liga de Honra, e admitiu mudanças no plantel.

A União de Leiria, que perdera a primeira “mão” da segunda fase por 3-2, em Barcelos, não foi além de uma igualdade a um golo no Estádio Municipal de Leiria.

No final da partida, Pedro Caixinha criticou a equipa:

“Os nossos ciclos competitivos não podem ser deitados a perder com 45 minutos como estes. Nós [equipa técnica] dedicamos muito mais do que as habituais oito horas por dia à União de Leiria. Os jogadores têm de passar a ter a mesma paixão e dedicação”, frisou.

O técnico dos leirienses lançou um aviso ao plantel, que já está afastado também da Taça de Portugal: “Quem não tiver esta capacidade não pode continuar connosco”.

“Só queremos contar com aqueles que querem, connosco, dar o peito às balas e que, pelo menos, nos levantem e levem para o caixão”, disse, admitindo que pode haver “mudanças [no plantel] em Janeiro ou no imediato”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados