Assinar
Sociedade

Figura(s) do ano: Hélder Roque e Pedro Caixinha

São duas as figuras do ano eleitas pelos leitores do REGIÃO DE LEIRIA na votação online que decorreu de 23 a 28 de Dezembro.

São duas as figuras do ano eleitas pelos leitores do REGIÃO DE LEIRIA na votação online que decorreu de 23 a 28 de Dezembro.

Hélder Roque e Pedro Caixinha

Com 38 votos cada, o treinador do União de Leiria, Pedro Caixinha, e o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Leiria, Hélder Roque, venceram, ex aequo, a corrida pela eleição da figura do ano da região em 2010.

O REGIÃO DE LEIRIA passou a pente fino o ano que agora está a terminar e seleccionou dez personalidades que marcaram a agenda informativa.

Deixámos aos nossos leitores o desafio de eleger a figura do ano.

Dos 243 leitores que participaram na votação, 15,6% foram sensíveis à actuação do treinador da União de Leiria que acabou o ano com a equipa em quarto lugar na Primeira Liga e a sonhar com a Europa.

Igual percentagem deu relevância ao responsável máximo do Hospital de Leiria, unidade de saúde tida como referência e que na época natalícia, “ganhou” o Hospital de Pombal que se junta a Leiria para constituir um novo centro hospitalar.

Nota ainda para a luta renhida pelo pódio. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, ficou a um voto dos vencedores. Também o árbitro leiriense Olegário Benquerença (36 votos) esteve bem perto da vitória.

Leia o trabalho completo com o balanço de 2010 e a previsão para 2011 na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA de 30 de Dezembro de 2010.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados