Assinar
Sociedade

Óbidos Vila Natal abre sexta-feira com cortejo de 400 crianças

Um cortejo de 400 crianças vestidas de boneco de neve marca na sexta-feira o arranque do Óbidos Vila Natal, evento que até 02 de janeiro deverá ser visitado por mais de cem mil pessoas.

Um cortejo de 400 crianças vestidas de boneco de neve marca na sexta-feira o arranque do Óbidos Vila Natal, evento que até 02 de janeiro deverá ser visitado por mais de cem mil pessoas.

“As luzes de Óbidos vão ser todas apagadas e um cortejo de 400 crianças das escolas do concelho, uns vestidos de boneco de neve e outros com lanternas artesanais, vai inaugurar esta edição que esperamos que seja a mais solidária de sempre”, disse à Lusa José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, organizadora do evento.

O cortejo é o ponto de partida para 24 dias de animação na vila que tem já a funcionar uma das principais atrações deste ano, o bar de gelo, e que a partir de sexta-feira disponibiliza aos visitantes pista de gelo, rampa de ski, carrossel, mercado de Natal e um circuito temático em torno da casa do Pai Natal.

“Transformámos a casa do Pai Natal num circuito interpretativo com quatro espaços que ilustram o seu passado, presente e futuro”, explica José Parreira.

Em “ano difícil para as pessoas” a organização aposta num evento “muito vocacionado para a solidariedade”, sublinha o mesmo responsável, salientando a adesão à Campanha de angariação de fundos para a associação Ajuda de Berço.

Os visitantes serão convidados a adquirir um gorro verde (símbolo da Campanha) por dois euros, dos quais €1,5 revertem para a associação.

No dia 11 de dezembro, pelas 22 horas, decorrerá nos armazéns da EPAC (Junto ao antigo quartel do bombeiros) a “Festa do Gorro Verde”, cuja entrada pressupõe a aquisição de um gorro verde pelo mesmo valor e revertendo a mesma quantia para a campanha.

A realização de diversos espetáculos de Natal e de oficinas para as escolas são outras das novidades do evento que, no caso das oficinas “tem já as marcações esgotadas até ao início das férias”, o que leva a organização a prever “uma grande adesão, apesar se ter reduzido o número de dias do evento”.

A redução das entradas de sete para cinco euros é outro dos fatores a concorrer para a estimativa de que, até 02 de janeiro “mais de cem mil pessoas” passem pelo certame em que autarquia investiu este ano 300 mil euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados