Assinar
Desporto

União de Leiria atinge lugar de acesso à Europa com cadeiras vazias

Faltam duas vitórias para Pedro Caixinha atingir o primeiro objectivo desta temporada na União de Leiria: a manutenção. Mas as cadeiras do estádio continuam vazias. Jogos têm, em média, mil adeptos.

Faltam duas vitórias para Pedro Caixinha atingir o primeiro objectivo desta temporada na União de Leiria: a manutenção.

Após um início de época um pouco atribulado, o clube leiriense conseguiu vencer os três últimos jogos. No fim de semana passado, venceu frente ao Sporting de Braga, por 3-1, resultado que catapultou a União de Leiria para o quinto lugar da classificação.

Se a época terminasse agora, a União tinha acesso directo às competições europeias, feito nunca foi alcançado pelo clube, apesar de já ter participado por duas ocasiões na Taça UEFA.

Contudo, o técnico dos leirienses desvalorizou a subida na tabela e preferiu falar sobre os três pontos. “Sabemos que estamos mais perto do primeiro nível e basta-nos ganhar mais duas vitórias para garantir a manutenção”, disse, no final do encontro com o Braga. Acrescentou que “o jogo mais difícil da época” ainda está para vir, referindo-se à Naval, último classificado, com quem joga dentro de oito dias.

E todo este percurso tem sido acompanhado por pouco mais de mil adeptos por jogo. Em 13 jornadas, passaram pelo Estádio Dr. Magalhães Pessoa perto de 12 mil pessoas, menos de metade do que na pior assistência do Benfica em casa. E para engordar o número, contribuiu em muito a vinda do Sporting a Leiria, na nona jornada. Nesse encontro, contabilizaram-se 4.870 entradas.

Números

23 mil  cadeiras coloridas preenchem o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas apenas 1.704 foram ocupadas, em média, por jogo, esta época. A resposta à pergunta é 21 mil cadeiras vazias.

12 No total, não chegam a ser doze mil espectadores em sete jogos para o campeonato. No total foram 11.929 os adeptos que se deslocaram ao estádio.

505 adeptos a mais no jogo com o Sporting, quando comparado com a época anterior. Em 2010/2011, estiveram no estádio 4.870 pessoas (4.365 em 2009/2010).

868 foi a menor  afluência registada esta época para a Liga. Houve contudo valores inferiores no que toca à Taça de Portugal e à Taça da Liga, competições de que já está eliminado.

Leia mais na edição em papel de 10 de Dezembro de 2010.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Sérgio Claro (fotografia)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados