Assinar
Desporto

União de Leiria derrota Naval e sobe ao terceiro lugar da Liga

Leirienses derrotaram a equipa da Figueira da Foz (0-3), subiram ao terceiro posto e levaram à demissão do treinador da Naval.

Em jogo da 14ª jornada da Liga, a União de Leiria derrotou fora de casa a equipa da Figueira da Foz (0-3), subiram ao terceiro posto e levaram à demissão do treinador da Naval.

Carlão: nono golo na Liga

Carlão colocou a equipa de Leiria na frente do marcador aos 13 minutos, convertendo uma grande penalidade a castigar um derrube a Pateiro.

A União de Leiria ficou reduzida a dez elementos logo depois do intervalo, por expulsão de Paulo Vinicius, aos 55 minutos, mas Zhang resolver a vitória favor dos leirienses, fazendo o 0-2 aos 63  minutos, na sequência de um conjunto de ressaltos.

Sobre o final da partida Diogo Amado fixou o 0-3 final. A União de Leiria está em terceiro lugar, com 24 pontos, menos seis que o segundo, o Benfica, e mais dois que o Sporting, que é quarto, com menos um jogo disputado.

Após o encontro e apesar do triunfo, o treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, mostrou-se insatisfeito com a falta de eficácia do conjunto:

“Não fiquei satisfeito em termos de eficácia, pois desperdiçámos lances caricatos”, disse o treinador.

O técnico reconheceu que o terceiro lugar é “um pouco inesperado”, mas frisou que “as (agora quatro) vitórias consecutivas têm feito a equipa crescer”.

“Este ciclo de vitórias faz com que a equipa fique cada vez mais confiante”, finalizou.

Na próxima jornada, a 15ª, marcada para 9 de Janeiro de 2011, a União de Leiria recebe o Benfica.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.