Assinar
Sociedade

Bombeiros do distrito de Leiria recebem 16 viaturas novas

Dezasseis novas viaturas vão ser entregues ao mesmo número de corporações do distrito de Leiria, num valor total de 2,3 milhões de euros. Setenta por cento do valor é suportado pela CCDR-Centro.

Dezasseis novas viaturas vão ser entregues ao mesmo número de corporações do distrito de Leiria. A aquisição no valor de 2,3 milhões de euros vai ser suportada em 70% pela CCDR-Centro, sendo os restantes 30% suportados pelas próprias associações de bombeiros ou municípios.

As candidaturas, ao Programa Operacional Regional do Centro (Por-Centro), da CCDR-Centro, abrem dia 1 de Fevereiro e surgiu através de contactos efectuados entre o Governo Civil de Leiria e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, junto da CCDR-Centro.

As duas entidades que não têm dúvidas quanto à necessidade das viaturas, nem quanto à capacidade das associações e autarquias para suportar a fatia de 30%.

“Todos nos garantiram que conseguiriam suportar o valor”, disse Paiva de Carvalho, governador civil de Leiria, adiantando que o número de veículos pode vir a ser superior e beneficiar mais quatro corporações.

Conheça em baixo a lista de corporações beneficiadas com este concurso.


Secção de comentários

  • DMLD disse:

    Tais medidas só pecam por tardias! Não esquecendo a actual realidade económica, em que todos….temos que fazer um esforço acrescido para melhorar as nossas finanças, não é menos verdade que o serviço realizado por esses verdadeiros heróis merece SEMPRE que eles tenham meios à altura da sua missão! Já foram ver a frota automóvel de algumas corporações deste distrito ??? EU Já o Fiz e digo-lhes que muitas delas pertencem, por inteiro direito, a museus (depois admiram-se de acidentes e avarias!). Experimentem comparar tais frotas com outros organismos, em termos de qualidade e rotatividade na mudança dos meios (Ex.s : Ministérios, Governos Civis, etc.) e façam a vossa própria análise. Um Abraço a todos esses heróis e aos (poucos) que os defendem!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados