Assinar
Sociedade

Bombeiros do distrito de Leiria recebem 16 viaturas novas

Dezasseis novas viaturas vão ser entregues ao mesmo número de corporações do distrito de Leiria, num valor total de 2,3 milhões de euros. Setenta por cento do valor é suportado pela CCDR-Centro.

Dezasseis novas viaturas vão ser entregues ao mesmo número de corporações do distrito de Leiria. A aquisição no valor de 2,3 milhões de euros vai ser suportada em 70% pela CCDR-Centro, sendo os restantes 30% suportados pelas próprias associações de bombeiros ou municípios.

As candidaturas, ao Programa Operacional Regional do Centro (Por-Centro), da CCDR-Centro, abrem dia 1 de Fevereiro e surgiu através de contactos efectuados entre o Governo Civil de Leiria e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, junto da CCDR-Centro.

As duas entidades que não têm dúvidas quanto à necessidade das viaturas, nem quanto à capacidade das associações e autarquias para suportar a fatia de 30%.

“Todos nos garantiram que conseguiriam suportar o valor”, disse Paiva de Carvalho, governador civil de Leiria, adiantando que o número de veículos pode vir a ser superior e beneficiar mais quatro corporações.

Conheça em baixo a lista de corporações beneficiadas com este concurso.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.