Encontram-se de madrugada para trocar contactos e oportunidades de negócio. No ano passado, garantem ter passado 420 mil euros entre si. A rede BNI tem cada vez vez mais adeptos no distrito.
Quanto vale uma equipa de vendedores a trabalhar para a sua empresa? 600 euros? Este é o preço de entrada no BNI, um grupo de troca de contactos e oportunidades de negócio que se reúne semanalmente ao pequeno-almoço e atravessa acelerada expansão no distrito de Leiria.
“O objectivo é durante a semana trabalharmos uns para os outros”, explica Gastão Crespo, mediador de seguros e presidente do BNI Collippo, o núcleo correspondente ao concelho de Leiria, cujos membros garantem ter passado entre si negócios no total de 420.340 euros ao longo de 2010. Actualmente, o valor médio por cadeira está em 30 mil euros.
Cada novo aderente paga uma jóia de 100 euros e uma anuidade de 500 euros, valores que revertem a favor da marca BNI, um franchising internacional com 112 mil seguidores. O pequeno-almoço custa seis euros, para suporte das actividades, que incluem workshops e convívios. Não há comissões nem dinheiro a circular, apesar da organização em pirâmide, assegura quem faz parte da rede.
Leia mais na edição em papel de 14 de Janeiro de 2010.
Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt