Assinar
Desporto

Carlão e Stereossauro atuam em Leiria antes das “Navegadoras”

Seleção nacional de futebol feminino joga por três ocasiões no estádio de Leiria, em jogos a contar para o Europeu e a Liga das Nações. Dia 5 de abril o jogo é com a Bósnia.

Três jogos, seis artistas e muito futebol e espectáculo à mistura. O regresso da seleção nacional de futebol feminino a Leiria, com a realização de três jogos de apuramento para o Campeonato da Europa, que também conta a 2.ª edição da Liga das Nações, vai ser acompanhado por alguns artistas nacionais.

O primeiro jogo das “Navegadoras” na cidade do Lis está agendado para 5 de abril, às 20h45, diante da Bósnia. Antes do início da partida marcada para o Estádio Municipal de Leiria, haverá um set festivo e de celebração do futebol, com Carlão e o dj Stereossauro, de Caldas da Rainha.

Segue-se a receção à Irlanda do Norte em 31 de maio, à mesma hora e no mesmo local, mas desta feita os convidados são Capicua e dj Ride, também ele de Caldas da Rainha.

O último encontro em Leiria acontecerá em 16 de julho, às 18 horas, frente a Malta, naquela que será a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/2025. 

Marisa Liz e Beatbombers são os artistas convidados.

Todos eles, adianta a FPF, “vão fazer o aquecimento antes do início de cada uma das partidas”.

Os bilhetes para o primeiro encontro da Seleção Nacional já estão disponíveis pelo preço de 4 euros, na bilheteira da FPF.

O presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, mostrou-se entusiasmado com o regresso das “Navegadoras”, depois da passagem da equipa pelo recinto em dezembro de 2023, para receber a França. “Esperamos que o excelente ambiente do estádio seja um impulsionador de resultados vitoriosos da nossa seleção e contribuam de forma decisiva para o apuramento da equipa. Contarão, também, certamente, com o grande apoio dos leirienses, e de todos os intervenientes dos clubes filiados na AF Leiria, para além do forte entusiasmo dos adeptos portugueses para o futebol”, disse.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, também se congratulou com a escolha da cidade e frisou que a região tem estado bem representada nas seleções nacionais femininas. “As “Navegadoras” estão de regresso a Leiria para disputar três jogos da edição 2024/25 da Liga das Nações Feminina. É com grande satisfação que associamos o nosso concelho a mais uma importante competição, que, esperamos, conduza a Seleção de todos nós ao Campeonato da Europa de 2025. Fazemo-lo, naturalmente, com muito orgulho. Se estas talentosas futebolistas quiseram voltar a este fantástico palco é porque se sentiram apoiadas no nosso território quando, no final do ano passado, defrontaram neste mesmo recinto a França. Abraçamos, também, uma tendência desportiva que tem tido um crescimento exponencial e que encontra eco nesta cidade, com várias jovens jogadoras dos nossos clubes a serem chamadas às representações nacionais. Também nós trabalhamos para o futuro desta seleção”, afirmou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados