Assinar
Mercado

Estabilizou afluxo aos centros de emprego no distrito

No f inal de Dezembro, havia 19.042 desempregados inscritos nos centros de empregos do distrito de Leiria, de acordo com as estatísticas do Instituto do Emprego e Formação Profissional agora divulgadas.

No final de Dezembro, havia 19.042 desempregados inscritos nos centros de empregos do distrito de Leiria, de acordo com as estatísticas do Instituto do Emprego e Formação Profissional agora divulgadas.


O número ainda representa um acréscimo de 309 pessoas em relação a Dezembro de 2009 (+1,6%), mas indicia uma estabilização. Comparando Dezembro de 2010 com o mês anterior, verifica-se um recuo de 56 inscritos. E em relação a Junho há uma diminuição de 231 desempregados.

Sobre estes dados, a União de Sindicatos de Leiria (USL) diz que em 2010 se inscreveram 30.575 desempregados e “ficam por explicar as 24.688 anulações que o IEFP efectuou no distrito ao longo do ano e relativamente às quais não divulga os motivos”.

Leia mais na edição em papel de 21 de Janeiro de 2011.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.