Assinar
Desporto

Jogador do Boavista vê castigo da Associação de Futebol de Leiria retirado

Pedro Rafael, jogador do Boavista, foi suspenso por alegadamente se ter dirigido ao árbitro de forma insultuosa. O jogador, que viu o jogo na bancada, contestou e a Associação retirou o castigo.

Pedro Rafael, jogador do Grupo Desportivo do Boavista, foi suspenso por dois jogos, por alegadamente se ter dirigido ao árbitro de forma insultuosa. O jogador, que viu o jogo na bancada, contestou a decisão e a Associação de Futebol de Leiria acabou, esta semana, por retirar o castigo.

O caso aconteceu na última jornada do campeonato distrital – zona Norte, entre o Alegre e Unido da Bajouca e o Boavista, que terminou empatado a uma  bola.

O jogador Pedro Rafael, que está lesionado e assistiu ao jogo na bancada, foi suspenso por dois jogos, pois, segundo o relatório do árbitro da Associação de Futebol de Leiria, terá utilizado “linguagem injuriosa e insultuosa”, recorrendo a palavrões e ameaças verbais dirigidas ao juiz da partida.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o atleta, de 35 anos, há quatro a vestir a camisola do Grupo Desportivo do Boavista, afirma não compreender o que se passou.

No última reunião do Conselho de disciplina da Associação a deliberação do castigo foi retirada, ficando sem efeito a pena de dois jogos de suspensão. Para a decisão, o órgão da AFL teve em conta o relatório de jogo e depoimentos de algumas pessoas que assistiram ao encontro.

Leia mais na edição em papel de 7 de Janeiro de 2011.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.