Assinar
Atletismo

Odete Fiúza corre 1.500 metros no Mundial de Atletismo na Nova Zelândia

Odete Fiúza, atleta paralímpica natural de Leiria, falou com o REGIÃO DE LEIRIA de Christchurch, na Nova Zelândia, onde vai participar na prova de 1.500 metros e lutar por um lugar na final.

Odete Fiúza, atleta paralímpica natural de Leiria, falou com o REGIÃO DE LEIRIA de Christchurch, na Nova Zelândia, onde nos próximos dias vai participar na prova de 1.500 metros e lutar por um lugar na final.

Foto: Comité Paralímpico de PortugalA atleta integra a comitiva portuguesa de 18 atletas que, a partir de sexta-feira, participa no Mundial de Atletismo IPC 2011.

Na Nova Zelândia desde dia 13, as condições meteorológicas têm sido um dos adversário na preparação da competição. “O clima é extremamente instável, tanto faz muito calor como chove e faz frio”, explica Odete Fiúza.

A atleta do Maratona Clube de Portugal está confiante num bom resultado e lembra que a competição, por si só, não permite atingir os mínimos para os Jogos Paralímpicos, onde já foi por quatro ocasiões.

“Conseguir ser medalhada é extremamente difícil”, refere . Todavia, acredita que pode chegar à final e será nisso que vai pensar quando se posicionar na linha de partida.

Odete Fiúza compete na prova dos 1.500 metros no domingo, dia 23, e se conseguir atingir o seu objectivo – “ser finalista” – volta a correr dia 25, na final.


Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Fotografia – Comité Paralímpico de  Portugal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados