Assinar
Sociedade

Ourém contribui para salvar Ajuda de Berço

Ourém associou-se a uma iniciativa de solidariedade a favor da associação Ajuda de Berço. O jantar-gala que decorreu no restaurante D. Nuno, em Fátima, contou com a presença de algumas caras conhecidas dos portugueses.

Ourém associou-se a uma iniciativa de solidariedade a favor da associação Ajuda de Berço. O jantar-gala que decorreu no restaurante D. Nuno, em Fátima, contou com a presença de algumas caras conhecidas dos portugueses.

Durante a gala foram entregues os donativos angariados pela empresa Future Health Portugal, desde Junho de 2010. “Achámos que seria da nossa responsabilidade ajudar a salvar a Ajuda de Berço”, afirma Ana Carvalho, responsável pela empresa.

Por seu lado, Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Ourém, justifica o apoio dado à organização do evento com um dos pilares de intervenção do município – a excelência social.

“É um tema que nos toca, que nos preocupa e que nos motiva na acção governativa do município. Em todas as nossas acções há
sempre uma componente de intervenção social”, explica o autarca.

Para além do cheque de 2.800 euros oferecido pela Future Health Portugal, a Ajuda de Berço recebeu cerca de 1.300 euros da Câmara
de Ourém, valor obtido com as receitas do jantar.

O gesto comoveu a presidente da associação, Sandra Anastácio, que garantiu que este “é um bom início de ano” por “saber que o país se preocupa” com as crianças que sofrem.

A Ajuda de Berço corria o risco de ter que fechar uma das suas casas em Lisboa. O orçamento anual da associação é de um milhão de
euros, dos quais um terço é pago pelo Estado. “Tudo o resto é angariado junto da sociedade civil e em iniciativas como esta”, adianta a responsável.

A campanha promovida pela Future Health Portugal contou com o apoio de várias personalidades. Luciana Abreu que dá a cara pela empresa de criopreservação de células estaminais esteve no jantar em Fátima, acompanhada por Cátia Aveiro.

Juntas lançaram a leilão algumas camisolas assinadas por vários jogadores de futebol, entre eles Cristiano Ronaldo.

Alexandra Matias Pimentel
alexandra.pimentel@egiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados