Ouvem-se as músicas de Fabrício Cordeiro e ninguém diria que tocou em grupos tão díspares como Belly Buttons, Malevolence ou Pop del Bar. Está muito longe do rock, metal ou covers este piano intimista e tranquilo que Fabrício mostra em concerto a Leiria, na quinta-feira, dia 3.

Fabrício Cordeiro e David Ramy

O projecto Moustache junta no palco do Teatro Miguel Franco o piano de Fabrício e a percussão e voz do cubano David Ramy. As músicas são as que resumem o percurso da última década de Fabrício Cordeiro.

“Aquilo que eu toco sou eu. Como não me consigo exprimir tão bem por palavras, é através da música que o faço melhor”. Talvez por isso o amigo lhe disse que quando Fabrício toca, o piano fala. “A criação traz-me alguma paz”, assume.

A quem quiser, o músico envia as suas músicas por e-mail (fabri_cordeiro@hotmail.com).  “Gostava de editar [um disco], claro. Mas o que quero é que as músicas sejam ouvidas”.

Quinta-feira, Fabrício Cordeiro mostra as músicas de Moustache no Teatro Miguel Franco, a partir das 21h30. Os bilhetes custam 5 euros.