Assinar
Sociedade

Trânsito volta a ter dois sentidos no Largo 5 de Outubro, em Leiria

O trânsito volta a ter dois sentidos no Largo 5 de Outubro, em Leiria, a partir de amanhã, sexta-feira, podendo os automóveis circular de novo entre o edifício “O Paço” e a Rotunda do Sinaleiro.

O trânsito volta a ter dois sentidos no Largo 5 de Outubro, em Leiria, a partir de amanhã, sexta-feira, podendo os automóveis circular de novo entre o edifício “O Paço” e a Rotunda do Sinaleiro. 

A Câmara de Leiria justifica a decisão “em resultado das formas de monitorização adoptadas após o encerramento do sentido edifício “O Paço” – Rotunda do Sinaleiro, no dia 10 de Janeiro, nomeadamente a avaliação da fluidez de tráfego no centro da cidade e o acompanhamento, com os comerciantes da zona, do impacto das alterações no tecido comercial”.

De referir que as alterações ao trânsito implementadas no centro da cidade em Janeiro decorreram do encerramento da Rua Tenente Valadim à circulação automóvel devido a obras de requalificação.

A autarquia refere, em comunicado, que a situação foi reanalisada, tendo sido também avaliados os dados apresentados pelos comerciantes, que referiram quebras de vendas significativas. O Conselho Municipal de Mobilidade e Trânsito, que reuniu na última sexta-feira, “não emitiu qualquer parecer negativo a esta alteração”, acrescenta.

Entretanto, e de modo a “tornar eficaz a abertura do trânsito nos dois sentidos no Largo 5 de Outubro”, será mantido o duplo sentido na Rua Conde Ferreira/Rua de Tomar, “possibilitando as ligações Norte-Este pela Rua Comissão de Iniciativa, sem que seja necessário passar pela Rotunda do Sinaleiro”.

A medida demonstra, segundo a Câmara, “o seu empenho na revitalização do comércio de rua do centro de Leiria, um elemento vital na atractividade do centro histórico, bem como na qualidade de vida urbana”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados