A União de Leiria sofreu sexta-feira a quarta derrota consecutiva no Estádio Municipal de Leiria, perdendo por 0-1 com o Vitória de Guimarães, na 20ª jornada da Liga de futebol.

Apesar de opor quinto e quarto classificados do campeonato, o jogo foi bastante fraco e só na segunda parte houve algum bom futebol por parte da União de Leiria.

O primeiro tempo foi quase sempre controlado pelo Vitória de Guimarães, apesar de João Silva ter desperdiçado uma oportunidade flagrante para a União de Leiria logo aos 2 minutos.

João Alves fez o único golo da partida aos 30 minutos, num remate forte e colocado, sem hipótese para Gottardi, mas o médio vimaranense beneficiou da falha de marcação dos locais, que permitiu o “tiro” com sucesso.

No segundo tempo a União de Leiria melhorou bastante, com Leandro Lima, Iturra e João Silva a empurrarem a equipa para a frente.

Contudo, o índice de concretização da União de Leiria deixou a desejar e a equipa de Pedro Caixinha não conseguiu evitar nova derrota em casa, a quarta consecutiva depois dos desaires anteriores com Olhanense, Beira-Mar e Benfica.