Assinar
Cultura

Castelo de Leiria de portas abertas em dias especiais

As portas do Castelo de Leiria vão abrir-se gratuitamente aos visitantes oito dias por ano, em datas que comemoram o património e o turismo. O primeiro dia com entrada livre é a 28 de Março.

As portas do Castelo de Leiria vão abrir-se gratuitamente aos visitantes  oito dias por ano, em datas que comemoram o património e o turismo a nível nacional e internacional. O primeiro dia com entrada livre é já a 28 de Março, comemorando o Dia dos Centros Históricos.

Depois, o castelo recebe gratuitamente visitantes no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), Dia da Cidade de Leiria (22 de Maio), Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 de Setembro) e Dia Nacional dos Castelos (7 de Outubro).

A iniciativa de criar dias com entrada livre no Castelo de Leiria parte da autarquia e alarga-se também ao Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

A intenção é fomentar o usufruto do monumento, “um elemento simbólico de especial relevância para o Património Histórico local e nacional”, que se pretende divulgar e dinamizar com actividades e visitantes.

Entrar no Castelo e Museu da Torre de Menagem custa actualmente dois euros (com 50 por cento de desconto para jovens até 25 anos, portadores de Cartão Jovem e Cartão de Estudante, seniores, entre outros).

O Castelo de Leiria funciona de terça a domingo, no horário 9h30-17h30. O Núcleo Museológico da Torre de Menagem abre no período 10-12 horas e 14-17 horas. De terça a sábado há visitas guiadas ao monumento, às 10 e 15 horas, sendo necessária marcação prévia pelo telefone 244 839 670 ou e-mail castelodeleiria@cm-leiria.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.