Assinar
Sociedade

Homem cai no conto do vigário e “perde” oito mil euros

Um homem de 77 anos, residente em Alcobaça, foi vítima de burla ontem, quinta-feira, por três indivíduos, que o convenceram a levantar e entregar-lhes oito mil euros em dinheiro.

Um homem de 77 anos, residente em Alcobaça, foi vítima de burla ontem, quinta-feira, por três indivíduos, que o convenceram a levantar e entregar-lhes oito mil euros em dinheiro.

Segundo a PSP, a vítima foi abordada logo pela manhã, quando se encontrava à espera do autocarro, em Alcobaça, por um indivíduo, com cerca de 60 anos, que alegou estar à procura de um empreiteiro, a quem pretendia entregar dinheiro.

Momentos depois, os dois são abordados por um terceiro elemento, na casa dos 70 anos, com o mesmo argumento.

Não tardou muito para que um deles, que afirmou ser funcionário das Finanças, perguntasse à vítima se possuía dinheiro, garantindo que lhe seria devolvido com juros. A vítima aceitou e mostrou as suas cadernetas bancárias com o respectivo saldo.

Um dos indivíduos terá ainda afirmado ter um cunhado, funcionário de um banco, que poderia conhecer o dito empresário e que os conduziu até Peniche, num carro de cor vermelha. Na companhia de um deles, a vítima acabou por levantar a quantia de oito mil euros de uma das suas contas, ao balcão de uma agência bancária.

O lesado foi depois convencido a colocar o dinheiro dentro de um saco de plástico, não se tendo apercebido da troca que os indivíduos efectuaram, antes desaparecerem. No saco ficou apenas papel de jornal.

O caso, que não é inédito, está a ser investigado pela PSP, que não deixa de alertar os cidadãos para não entregarem dinheiro e não abrirem a porta a desconhecidos, mesmo que sejam mulheres ou crianças ou que aleguem estarem a cobrar serviços de água, luz, telefone ou outros. Em caso de dúvida, devem ligar para a polícia, recomenda aquela força policial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados